Globo anuncia parceria de coprodução de filmes brasileiros com a Disney

A parceira pode fortalecer o setor de audiovisual da América Latina como um todo, segundo analistas.

Não é novidade para ninguém que a Globo é uma das maiores indústrias de audiovisual não só do Brasil como da América Latina. Agora imagina se juntar com a Disney, um dos maiores estúdios do mundo? Pois bem, foi exatamente isso que ocorreu recentemente. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto!

Setor audiovisual brasileiro terá uma grande novidade

Embora pareça inacreditável, essa combinação foi revelada recentemente e a expectativa é que haja um verdadeiro impulso no setor audiovisual. Esse acordo promete lançar quatro longas ao ano. Todos os longas produzidas por esta coprodução serão lançadas nos cinemas e também no Globoplay, Disney+ e Star+.

Ainda não foram anunciados muitos detalhes sobre os filmes que serão lançados. Ou seja, datas, títulos e elenco ainda são assuntos não levantados. Foi destacado apenas que este acordo será submetido à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Afinal, qual a maior finalidade deste contrato?

Nos últimos tempos, a Globo vem surpreendendo ao planejar sua expansão para além das fronteiras brasileiras. Segundo pesquisas recentes, a emissora tem buscado alcançar novos espaços em parceria com gigantes do entretenimento como o Disney+ e o Star+.

Essa estratégia visa não apenas fortalecer a presença da Globo internacionalmente, mas também proporcionar aos telespectadores um leque ainda maior de opções cinematográficas.

O que os responsáveis por esse setor na Disney têm a dizer?

Segundo Renato D’Angelo, Gerente da The Walt Disney Company Brasil, todos estão muito animados com esse novo projeto. Para eles será incrível a experiência que os fãs poderão ter no entretenimento.

Ele ressalta que a produção valoriza muitos os conteúdos locais, por isso, farão questão de mostrar a qualidade das produções brasileiras para a audiência já existente. Dito isso, agora o que nos resta é esperar e acompanhar os vários longas lançadas por essas duas grandes indústrias audiovisuais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.