Google abre inscrições para capacitação gratuita de 10 mil mulheres

O Cresça com o Google - Women Will é um programa de capacitação do Google que visa criar oportunidade e promover o desenvolvimento e sucesso de mulheres.

0

No mês de março, o Google irá realizar o evento Cresça com o Google – Women Will em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O programa de capacitação será realizado no dia 13 de março, das 7 às 12 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa. O programa já capacitou mais de 25 mil mulheres, em mais de 12 cidades. A expectativa para esse ano é de que mais de 10 mil mulheres estejam presentes.

O Cresça com o Google – Women Will é um programa de capacitação cujo intuito é criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e sucesso feminino por todo o mundo.

O evento

O evento estimula as participantes a desenvolverem novas habilidades técnicas, comportamentais e pessoais, isso por meio de uma agenda extensa e planejada para as necessidades do gênero.

Liderança feminina, ferramentas digitais, negociação e técnicas de vendas são algumas das temáticas escolhidas para a edição, que serão ministradas por Googlers e facilitadoras da Rede Mulher Empreendedora. A mestre de cerimônias será a YouTuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada.

O grande diferencial da edição está na elaboração, durante o evento, de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios para guiar as participantes que almejam empreender, impulsionar os seus negócios ou até mesmo mudar de profissão. No final, todos receberão um certificado de participação.

Sobre o programa Cresça com o Google

O programa Cresça com o Google tem o objetivo de auxiliar pessoas em todo o Brasil a se desenvolver e aperfeiçoar as suas habilidades, carreiras e negócios.

O programa surgiu do histórico de 20 anos de criação de produtos, plataformas e serviços que conectam pessoas e empresas em momentos importantes, ajudando-os a crescer e ter sucesso on-line.

O Cresça com o Google oferece treinamentos específicos para o público segmentado de empreendedores, mulheres, professores, desenvolvedores e jornalistas. Desde 2017, mais de 100 mil pessoas receberam o treinamento presencialmente em 12 capitais brasileiras.

Sobre o Women Will

O Women Will é uma das partes integrantes do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para desfrutar todo o potencial do digital, seja dando o pontapé inicial a um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.

PUBLICIDADE

No mundo, o Brasil é o quinto país a sedear o programa. Em 2017, houve um piloto com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para compreender quais eram as necessidades reais delas e construir um treinamento relevante e efetivo.

A experiência foi registrada em um documentário produzido e dirigido pela Hysteria, braço feminino da Conspiração Filmes.

Nos anos de 2018 e 2019, o projeto teve realização mensal no Google for Startups. Ele também contou com edições especiais nas cidades de Brasília, Teresina, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Na capital de São Paulo foram 16 horas de treinamento, fragmentadas em dois dias, tendo foco especial nos grupos femininos que não tiveram acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mães solo, mulheres maduras (mais de 50 anos de idade) e mulheres transgêneros. Até então, mais de 25 mil mulheres já foram treinadas.

Cenário nacional

Ao falar de desigualdade econômica, o Brasil se situa na 92 ª posição entre 153 países, no relatório de desigualdade de gênero elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em 2020.

As distâncias foram destacadas devido à crise econômica e política que o país tem enfrentado nos últimos anos. Prova disso são os números do desemprego entre as mulheres, 37% superiores aos homens.

Segundo a consultoria Accenture, aprimorar as habilidades do gênero feminino para lidar com o mundo digital contribuiria para alcançar igualdade no trabalho 40 anos mais rápido.

Em razão disso, é fundamental conectá-las ao mundo on-line e ofertar ferramentas necessárias para desfrutar ao máximo do digital para reverter o cenário brasileiro.

Investir na formação das mulheres é estimular que procurem novas oportunidades de trabalho, aperfeiçoem suas carreiras e abram seus próprios negócios.

Ademais, é um modo de garantir crescimento para o Brasil, pois o PIB poderia ser 30% superior caso as mulheres participassem do mercado de trabalho em igualdade aos homens.

*Com informações de Proxxima

Talvez você possa se interessar por: Em 25% das profissões, mulheres e homens ganham o mesmo salário

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.