Google anuncia o encerramento de serviço de fotos para julho; saiba como não perder as suas imagens
Se você é usuário de serviços do Google que utilizam algum dado dos álbuns de fotos da big tech, é melhor correr para salvar seus arquivos. Saiba mais detalhes sobre o assunto!
Se você é usuário de serviços do Google e utilizaa algum dado dos álbuns de fotos da big tech, é melhor correr para salvar seus arquivos. Foi anunciado, na última segunda-feira (19), que o serviço de álbuns será desativado e todos os arquivos serão apagados.
A empresa dona de um dos maiores buscadores da internet mundial anunciou o final da prestação do serviço para o mês de julho. Trata-se de um alerta para que seus usuários façam o download e armazenem suas fotos em outros espaços, pois esse será desativado.
O Google Fotos, como é chamado, tem seu fim marcado e deve levar consigo todos os arquivos ali salvos. Além disso, as imagens utilizadas por ali para sites como Blogger, perfis e Hangouts também devem ser excluídas, sendo necessária a migração.
Mais detalhes sobre a decisão do Google
Segundo anunciou a big tech, aos que desejam salvar suas lembranças armazenadas no serviço, é recomendado que busquem pelo Google Takeout. Através do serviço, você pode, de maneira simples e rápida, salvar todos os arquivos contidos nos álbuns para outro local.
Além disso, fica avisado por eles que o prazo máximo para realizar essa ação é até o dia 19 de julho de 2023, quando o serviço será descontinuado. Através do Takeout, o usuário pode mover todas as fotos armazenadas de uma só vez para outro destino.
O Google reforçou que está realizando o aviso para todos os usuários através do e-mail, onde podem se informar de mais detalhes. Dessa forma, após a data citada, todos os arquivos contidos no local serão excluídos definitivamente, portanto, é necessário se apressar para manter suas lembranças salvas.
Contas do Google também serão excluídas
A companhia também anunciou aos seus usuários que irá excluir contas do e-mail inativas de seus usuários em definitivo. Porém, a medida se aplica somente a contas sem atividade há mais de 2 anos na plataforma, não representando perigo aos usuários normais.
Segundo o Google, a prática se torna necessária em vista de algumas medidas de segurança estabelecidas para o e-mail. Será levado em consideração que essas contas são os usuais alvos de hackers e pessoas que roubam identidades para realizar o envio de spam e outras práticas maliciosas.
Comentários estão fechados.