Dica boa: Veja quais plantas cultivar na água para decorar sua casa

Diversas espécies podem ser cultivadas em água, como Jiboia, Comigo-Ninguém-Pode e Costela-de-Adão.

Você sabia que dá para sair do óbvio na hora de decorar a casa e recorrer a plantas para cultivar na água? Geralmente, essas são as mesmas espécies que são plantadas em vasos com terra, mas que podem facilmente se adaptar a esse cultivo. Para isso, basta retirar um ramo ou caule com raiz de uma planta adulta e colocar em um vaso parcialmente cheio. Mas lembre-se: apenas as raízes e galhos devem estar em contato com a água, ao passo que as folhas devem estar secas. Veja todas as opções!

Leia mais: Conheça algumas plantas brasileiras para você cultivar em casa.

Costela-de-Adão

A Costela-de-Adão é um sonho para todo mundo que ama plantas, já que ela é grande, estilosa e de formato único. Porém, o que poucos sabem é que dá para inovar nessa escolha e plantá-la na água. Para isso, será importante separar um vaso que seja grande para conter o galho que você irá retirar da matriz. Ela vai super bem em ambientes externos e espaçosos.

Espada-de-São-Jorge

Muito popular no Brasil, principalmente por conta da crença de que ela consegue espantar as más energias, a Espada-de-São-Jorge também é uma opção de cultivo na água. Nesse caso, o vaso deverá ser pequeno e com pouca água, apenas o básico para estar em contato com as raízes. Ainda assim, ela irá crescer e encantar a todos.

Jiboia

Todo mundo sabe que as jiboias são ótimas plantas para decoração, sobretudo de ambientes internos, já que elas são fáceis de cuidar. Além disso, essa planta também pode ser cultivada em vaso com água, e terá crescimento semelhante ao da que está em terra. Uma dica para essa planta é separar um galho bem grande na hora de colocá-la no recipiente. Assim, você aumenta as chances de ela se adaptar ao ambiente.

Comigo-Ninguém-Pode

Esse é outro exemplo de planta que possui muitas ligações com as crenças de boa sorte aqui no Brasil. Ademais, ela é ótima para a decoração das casas, embora exija maior cuidado em todo o manuseio para a troca de recipiente, já que é bastante sensível. Mas não se preocupe, já que ela também consegue se adaptar com muita facilidade ao vaso com água.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More