Google cria site para te ajudar a se preparar para entrevistas de emprego; confira!

A plataforma utiliza de Inteligência Artificial para oferecer feedbacks sobre seu desempenho.

Cada vez mais a Inteligência Artificial trabalha para oferecer melhores experiências no nosso crescimento profissional. Prova disso é site do Google feito para ajudar em entrevistas de trabalho. No caso, o Warmup oferece uma série de perguntas, segundo a sua área de trabalho, e avalia as suas respostas por meio da tecnologia de insigths. Dessa forma, você consegue se sentir mais seguro para uma entrevista real e reavaliar as suas falas.

Leia mais: Google Opinion: ganhe dinheiro respondendo perguntas

Como usar o Interview Warmup?

Por enquanto, essa plataforma ainda não está disponível para o nosso português. Porém, você pode treinar caso tenha uma base de conhecimentos em inglês. Inclusive, essa é uma boa forma que você encontra de testar a sua fala na língua estrangeira. Ademais, para usar o site é muito simples, basta que você acesse o link e faça as devidas configurações para ajustar o Warmup à sua profissão.

Isso permitirá que a plataforma selecione perguntas que se direcionam para a sua área de trabalho. Dessa forma, aumentam as chances de realizar perguntas que podem realmente cair em sua entrevista. Sem falar que o Warmup também fará aquelas perguntas básicas que geralmente os entrevistadores fazem, como “diga um defeito e uma qualidade sua”, ou “qual o seu objetivo nessa empresa”. Com isso, você irá treinar as respostas para não dar um branco na hora da seleção, além de fazer com que você se sinta mais confiante.

Uso da Inteligência Artificial

O Interview Warmup é um exemplo do uso da Inteligência Artificial no nosso cotidiano para melhorar o nosso desempenho profissional. Afinal, a plataforma consegue compreender as suas respostas e te oferecer um relatório sobre a sua performance. Essa resposta tem como base informações sobre os processos seletivos reais, e apresenta um panorama sobre aquilo que o mercado pede atualmente. Bem como irá analisar o seu tom de voz e manejo das palavras para te dar dicas sobre como se expressar e mapear as suas deficiências na comunicação. Tudo isso para que você tenha uma experiência satisfatória na hora de se apresentar para uma empresa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More