Google Fotos lança recurso de pasta bloqueada para todos os usuários
A nova funcionalidade foi inicialmente limitada apenas aos smartphones Pixel, mas em breve também estará disponível para todos.
O recurso Pasta Bloqueada foi inicialmente limitado apenas aos smartphones Pixel, mas em breve também estará disponível para todos.
O recurso de pasta bloqueada do Google Fotos em breve estará disponível para todos os usuários. O recurso oculta suas fotos privadas e confidenciais da galeria.
Leia mais: Cachorros diabéticos: Qual a alimentação adequada?
A nova funcionalidade foi inicialmente limitada apenas aos smartphones Pixel, mas em breve também estará disponível para todos. Isso significa que os outros telefones Android como Xiaomi, Oppo, OnePlus, Samsung entre outros também terão o recurso. De acordo com relatórios, alguns usuários OnePlus e Samsung já receberam o recurso.
De acordo com o Android Police, o Google lançou o recurso para telefones não pixel e alguns dos telefones Pixel mais antigos que não tinham o recurso imediatamente. O Google anunciou o recurso de pasta bloqueada no Google em maio.
Como o nome sugere, o recurso pode ser usado para ocultar fotos privadas. As fotos confidenciais ou privadas que você não quer que as pessoas vejam agora podem ser protegidas por senha. Por exemplo, se o seu amigo estiver navegando pela galeria do seu telefone, ele não poderá ver as fotos que foram protegidas usando o recurso de pasta bloqueada.
“Com a pasta bloqueada, você pode adicionar fotos a um espaço protegido por senha e elas não aparecerão enquanto você rola pelas fotos ou outros aplicativos em seu telefone. Ele será lançado primeiro no Google Pixel e em mais dispositivos Android ao longo do ano”, disse o Google ao anunciar o recurso.
Agora que o Google está lançando o recurso para mais telefones Android, ele pode ser visto em dispositivos que executam o Android 6 ou posterior. Os usuários puderam acessá-lo no Pixel 2 com Android 11. O recurso pode ser acessado em Fotos> Biblioteca> Utilitários. O Google também revelou que o recurso estará disponível para a versão iOS do Google Fotos até o final deste ano.
É importante observar que as fotos armazenadas na pasta bloqueada não serão armazenadas em backup. Isso basicamente significa que as fotos desaparecerão se você se livrar do Google Fotos.
Portanto, se você quiser proteger suas imagens privadas, também terá que armazená-las separadamente, pois as imagens permanecerão em sua pasta até o momento em que você tiver o aplicativo em seu telefone. No dia em que excluir o Google Fotos, você perderá o acesso às suas fotos na pasta bloqueada.
Comentários estão fechados.