Governo Federal pretende entregar os cartões do Auxílio Brasil em breve
O novo cartão deve ter um chip, que irá permitir que os cidadãos o utilizem também para fazer compras no débito.
A pretensão do governo federal é de que as entregas dos novos cartões para os beneficiários do Auxílio Brasil sejam realizadas o mais rápido possível. De acordo com as informações dos bastidores, um dos planos do Ministério da Cidadania é de que o cartão tenha um chip, que irá permitir que os cidadãos o utilizem também para fazer compras no débito.
Leia mais: Governo Federal confirma aumento no Auxílio Brasil
Caso essa intenção se concretize, os usuários do Auxílio Brasil irão usar o cartão do benefício para efetuar a compra de itens em supermercados, por exemplo, e o valor será debitado do saldo de sua conta. No entanto, os beneficiários do Auxílio Brasil não poderão parcelar suas compras, pois o cartão terá apenas a função débito.
Agora, o cartão permite apenas a utilização do smartphone para movimentar o valor da conta através de caixas eletrônicos.
Sou beneficiário e ainda não recebi cartão do Auxílio Brasil. E agora?
Aproximadamente 3 milhões de usuários que estão ativos no Auxílio Brasil não receberam nenhum cartão até os dias de hoje. Entretanto, é importante ressaltar que, para que haja uma movimentação de valores do benefício, não é preciso que cidadão esteja em posse do cartão, pois a movimentação pode ser feita de maneira digital através do aplicativo Caixa Tem.
No mínimo dois grupos de parlamentares do Congresso Nacional pedem que a entrega dos cartões seja suspensa pelo Governo Federal. Essas requisições foram enviadas para o Tribunal de Contas da União (TCU). De modo geral, os dois grupos alegam que o poder executivo não está agindo com probidade, visto que está “torrando” dinheiro público somente com “objetivos eleitorais”.
No entanto, conforme as pesquisas mais recentes de intenções de voto, mesmo após o aumento nos valores do Auxílio Brasil em relação ao que se via no antigo Bolsa Família, a aprovação ao presidente não estaria subindo como era esperado.
Comentários estão fechados.