Governo oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

As oportunidades são para os moradores do estado de São Paulo, alfabetizados e com idade mínima de 16 anos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de maio.

0

O governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Via Rápida Virtual, está oferecendo 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. O objetivo é aproveitar a quarentena para ampliar as habilidades e conhecimentos profissionais dos interessados.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, o Via Rápida vem qualificando a população do estado desde 2011. Os cursos são rápidos, gratuitos e de qualidade, ajudando o aluno a conseguir uma vaga de emprego ou abrir seu próprio negócio.

As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de ensino a distância (EaD), sem a necessidade do aluno sair de casa. Serão disponibilizados oito cursos com carga horária de 80 horas. São eles:

  1. Lógica de Programação
  2. Banco de Dados
  3. Desenvolvedor Web
  4. Desenvolvedor Mobil
  5. Gestão Administrativa
  6. Planejamento Empresarial
  7. Finanças para Empresas
  8. Espanhol Básico

Os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O aluno deve completar a carga horária total dos cursos online e atingir uma média de 7,5 nas avaliações para receber o certificado, emitido ao final do curso.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de maio através do site do programa.

As oportunidades são para os moradores do estado de São Paulo, alfabetizados e com idade mínima de 16 anos. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas desempregadas, de baixa renda e portadores de deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail e as aulas estão previstas para o dia 25 de maio. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.

Leia também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.