Ismart libera cursos online gratuitos para alunos de escola pública

Plataforma libera conteúdos de Linguagens e Matemática, além de oferecer mais de mil bolsas de estudo para alunos do 7º e 9º ano.

0

Devido ao isolamento social para combater o novo coronavírus, as escolas tiveram as aulas suspensas. No entanto, muitas escolas particulares mantiveram o cronograma com aulas a distância, enquanto muitos alunos da rede pública não possuem acesso a ferramentas de ensino online e têm sua educação prejudicada.

Para ajudar esses estudantes, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) liberou acesso gratuitos aos cursos de Linguagens e Matemática em sua plataforma. A proposta é transmitir esses conteúdos com dinâmicas e abordagens diferentes das que são utilizadas em sala de aula.

Muitos jovens já tiveram sua vida transformada por meio da plataforma. De acordo com o instituto, aproximadamente 89% dos bolsistas do Ismart no ano de 2019 que estavam no 3º ano do ensino médio foram aprovados em universidades brasileiras de renome, como USP, Unicamp e UFRJ.

O acesso aos cursos está disponível até o dia 30 de junho no site da Ismart, sendo necessário fazer um cadastro na plataforma. Para tirar suas dúvidas ou receber ajuda para preencher as fichas, envie um e-mail para [email protected] e aguarde até 72 horas para ser respondido.

Bolsas de estudo

O Ismart também está com a seleção aberta para mais de mil bolsas de estudo destinadas a alunos do 7º ou 9º ano do ensino fundamental que não repetiram o ano escolar e de famílias que possuem a renda de até dois salários mínimos por pessoa.

A inscrição é gratuita, o candidato deve somente preencher o cadastro no site do processo seletivo e fazer a prova online até o dia 10 de junho. Após a prova online, também serão realizadas a prova presencial, entrevista, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

Veja mais: Gokursos Educação Continuada oferece mil vagas para cursos gratuitos

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.