‘House of the Dragon’: quais são os 3 maiores dragões da série?

Produção do HBO atual é um spin-off que conta o que aconteceu alguns séculos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’.

‘House of the Dragon’, ou ‘A Casa do Dragão’, é uma série da HBO que serve como prequela de ‘Game of Thrones’, uma das séries mais aclamadas por críticos e pelo público.

Assim como a anterior, essa obra é baseada na série de livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, do escritor George R. R. Martin.

Ambientada cerca de 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, a trama, que já está na segunda temporada, explora a história da Casa Targaryen, uma das famílias mais poderosas de Westeros, conhecida por sua habilidade de domar dragões.

O enredo foca nos eventos que levaram à guerra civil conhecida como ‘A Dança dos Dragões’, onde membros da família Targaryen lutaram pelo controle do Trono de Ferro.

Como não poderia deixar de ser, os dragões são as grandes estrelas de ‘House of the Dragon’. Afinal, o poder da família Targaryen reside na sua capacidade de controlar essas feras majestosas e devastadoras.

A série destaca a importância dos dragões na manutenção do poder e na guerra civil targariana. Como todo bom fã da obra de George R. R. Martin sabe, esse conflito recebeu a alcunha de ‘A Dança dos Dragões’.

Isso porque os dois lados da guerra possuíam dragões que se enfrentaram em batalhas épicas. Conflitos esses que já emocionam nos livros e agora enchem os olhos dos fãs em sua versão live action.

Os maiores dragões de ‘House of the Dragon’

Na cultura de Westeros e dentro da dinastia Targaryen, o tamanho dos dragões simboliza poder e autoridade. Dragões maiores eram vistos como armas mais formidáveis e uma representação da força da Casa Targaryen.

Em ‘House of the Dragon’, três dragões se destacam como os maiores e mais impressionantes: Vermithor, Vhagar e Balerion, montados por membros importantes do clã.

É claro que nesse universo há outros grandes dragões, mas daqueles que foram representados na obra (e não apenas mencionados), estes três são os maiores.

3. Vermithor

Este dragão foi domado e montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen – Imagem: HBO/TechTudo/reprodução

Vermithor, conhecido como ‘Fúria de Bronze’, é um dos maiores dragões da série. Ele foi montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen, o rei mais longevo da história de Westeros.

Com uma envergadura imensa e uma aparência imponente, Vermithor é um dragão de coloração bronze com grandes olhos amarelos.

Na série, ele é retratado como uma das armas mais poderosas da Casa Targaryen, destacando-se em várias batalhas importantes.

2. Vhagar

Essa dragão-fêmea é montada por Aemond Targaryen atualmente na série – Imagem: HBO/TechTudo/reprodução

Vhagar, a temível ‘Rainha dos Dragões’, é um dos dragões mais antigos, tendo sido montada por várias gerações de Targaryens.

Originalmente, ela foi montada por Visenya Targaryen durante a Conquista de Aegon, ajudando a estabelecer o domínio dos Targaryens sobre Westeros.

Em ‘House of the Dragon’, Vhagar continua a ser uma presença formidável, integrando o time verde de Aegon II.

Com escamas de bronze e uma envergadura que eclipsa quase todos os outros dragões, ela é uma força devastadora no campo de batalha. Inclusive, é referida como tendo metade do tamanho do gigantesco Balerion, o maior dragão que já existiu.

1. Balerion


O maior dragão já documentado na obra de R.R. Martin, em cena de ‘House of the Dragon’ – Imagem: HBO/TechTudo/reprodução

Balerion, o ‘Terror Negro’, é conhecido como o maior e mais temido dragão da história de Westeros.

Montado por Aegon, o Conquistador, Balerion foi instrumental na unificação dos Sete Reinos e na consequente criação do trono de ferro. Inclusive, conta-se que foi o fogo negro dessa besta que fundiu o trono visto em ‘House of the Dragon’ e ‘GoT’.

Com suas escamas negras como a noite e uma envergadura que podia cobrir vilarejos inteiros, Balerion intimidava até mesmo o guerreiro mais experiente.

Embora a criatura não esteja viva durante os eventos de ‘House of the Dragon’, em uma cena do primeiro episódio da série, Viserys I apresenta o crânio de Balerion a Rhaenyra, sua filha.

O gigantesco dragão morreu de velhice aos 200 anos, ele é frequentemente citado como o padrão pelo qual todos os outros dragões são medidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.