Ideias de Empreendedorismo para 2019 – Negócios que Estão em Alta!

Ter o próprio negócio é um sonho de muitos. Veja as tendências no mercado que são boas apostas com potencial lucrativo para se investir em 2019.

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Deixar de ser funcionário para ser empresário é um sonho de muitos. Essa ideia vem ganhando força entre as pessoas e por isso, aumentou em grandes proporções o número de empreendedores no Brasil.

Porém, para quem ainda idealiza seu projeto, é muito comum que se tenha dúvidas sobre qual área seguir, afinal, há inúmeras opções de negócios a serem aderidos. Uma coisa é certa: não importa a área a seguir, o que faz a diferença é se destacar no mercado.

Para isso, é preciso ter boas ideias. Por isso é muito comum buscar referências e averiguar questões burocráticas como investimentos, mercado, o trabalho no cotidiano e as possibilidades de lucro — tudo isso deve ser cuidadosamente estudado, uma vez que o sucesso do negócio depende diretamente desses detalhes.

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A seguir, veja as melhores ideias de empreendedorismo para 2019 para seguir com muito empenho e determinação.

1 Infoprodutos

Infoprodutos

Com o crescimento do mercado digital, os infoprodutos são itens de destaque e vem se popularizando cada vez mais.

Mas o que são infoprodutos?

Nada mais são do que materiais de informação, gratuitos ou pagos, distribuídos no ambiente online.

Os principais tipos de infoproduto são ebooks, audiobooks, videoaulas, podcasts, kits. Já os assuntos mais buscados de infoprodutos são: alimentação e bem-estar, carreira, negócios, desenvolvimento pessoal.

Para apostar nesse tipo de segmento, basta ter um computador e ferramentas de edição (de texto, áudio ou vídeo, dependendo do formato que escolher).
Um valor de R$ 1 mil já se faz suficiente para começar nesse tipo de negócio.

2 Comidas saudáveis congeladas

Tem sido disseminado muito a questão de estilo de vida saudável e fitness e por isso, muita gente tem apostado nessa área nos últimos anos.

Refeições fit, veganas ou simplesmente mais leves são a busca de quem trabalha e não tem tempo para cozinhar. Para isso, as comidas congeladas são ideais.

De inicio, o investimento necessário pode vir a R$20 mil, em casos de manutenção de uma cozinha industrial.

Além disso, é de suma importância, um bom trabalho de marketing, a fim de alcançar as pessoas certas.

3 Soluções digitais para empresas

Soluções digitais para empresas

A medida que o mundo se moderniza e vem usando cada vez mais artifícios tecnológicos a seu favor, principalmente no ramo empresarial, serviços de soluções digitais vem sendo cada vez mais requisitados.

Na área de delivery de alimentos, marketing, sistemas empresariais e muitas outras alternativas.

Não é preciso necessariamente ter um espaço físico nesse tipo de segmento, o que reduz os custos de investimento.

Para fins de marketing e divulgação, por exemplo, o orçamento gira em torno de R$ 2 mil para começar.

4 Canil

Canil

Os canis atualmente, são espécies de creches/hotéis para cachorros. Em ocasiões de viagens dos donos, os mesmos buscam um lugar para abrigar seu pet. Para isso, procuram um serviço específico, com uma área adequada e profissionais capacitados e que saibam lidar com cachorros.

Para iniciar nesse ramo, deverá providenciar equipamentos específicos para os cuidados, um bom espaço e um volume inicial de ração e água, contando com cerca de R$8 mil e uma boa divulgação.

5 Blog de assuntos específicos

Blog de assuntos específicos

Com alto poder de engajamento, os blogs estão em alta. O melhor é que nessa área, você pode escolher qual área quer abordar. São inúmeras opções: moda, alimentação, esportes, filmes, séries e o que mais quiser.

Marcas de todos os tamanhos se valem de blogs para oferecer conteúdo ao público, atrair clientes e construir uma imagem positiva na mente de consumidor.

O retorno desse tipo de serviço vem por meio da publicidade. Isso dependerá da qualidade do conteúdo. Se o seu conteúdo é bom e tem acessos, empresas com produtos e serviços relacionados aos temas que você aborda vão querer anunciar.

Isso aumenta autoridade de seu blog e abre oportunidades para seu negócio. Para começar é preciso apenas uma conexão com a internet e um computador!

6  Conteúdo no Youtube

 Conteúdo no Youtube

De acordo com dados do YouTube, mais de 1 bilhão de horas de vídeos são assistidas por dia, na plataforma. É possível seguir vários tipos de conteúdos, tais quais vlogs, tutoriais, vídeos humorísticos e motivacionais.

Além da renda do próprio Youtube de acordo com suas visualizações, há chances de fazer parcerias de publicidade com várias marcas.

7 Loja Virtual

Loja Virtual

Só no Brasil, o faturamento do comércio eletrônico deve ser de quase R$ 80 bilhões em 2019 – um crescimento de 16%.

Para se dar bem nesse ramo é preciso ser certeiro e atingir um nicho específico. Por exemplo, quem procura produtos para pets, por exemplo, tende a preferir a compra em um pet shop online em vez de uma grande loja de departamentos.

8 Dropshipping

Dropshipping

No dropshipping, você atua como intermediário entre o fornecedor e o consumidor final. Diferentemente de uma loja virtual, seu negócio não possui estoque: os itens são comprados por encomenda assim que o cliente faz o pedido.Trata-se de uma boa ideia, isso não acontece porque o consumidor não tem acesso ao fornecedor.O que já se mostra bem lucrativo, tendo em vista a ausência de custos nesse aspecto.

Sua principal função é identificar produtos com potencial interesse do seu público, preferencialmente, junto a fornecedores fora do país.

9 Marketing para instagram

Marketing para instagram

O Instagram é palco de grandes negócios. Seu potencial como negócio é alto, considerando que são mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês nesse canal.

Para o sucesso do negócio, é preciso investir em marketing, no qual envolve a venda de fotos, a produção de posts patrocinados, a adesão ao marketing de afiliados e até mesmo a criação da própria loja online.

Apostar nesse negócio pode ser certeiro desde que sua divulgação seja feita da melhor forma, afinal mercado é o que não falta.

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