O que há de errado com a imagem da mountain bike enlameada?

Uma imagem deixou a internet perplexa. Você consegue perceber o que realmente está acontecendo?

As imagens de ilusão de ótica tornaram a internet um mar de diversas imagens confusas espalhadas. Muitas vezes, elas deixam os internautas entretidos com a ambiguidade que podem proporcionar. A imagem presente neste artigo de hoje mostra uma mountain bike vermelha coberta de lama e parada em um terreno muito sujo. No entanto, se você observá-la bem, vai perceber algo de estranho. Você sabe dizer o que é?

Leia mais: Saiba o quão bem você entende as pessoas com essa ilusão de ótica

Ilusão de ótica: como funciona e o que é?

As ilusões de ótica envolvem imagens que o sistema visual percebe de uma maneira e as interpreta de forma distinta no cérebro. Algumas características de imagens ou propriedades de objetos podem ser processadas pelo cérebro, mas outras são misteriosas e enganam o processo perceptivo.

Pesquisas mostram que quanto mais rápido você alternar entre as várias imagens exibidas, mais rápido seu cérebro funciona. Além disso, aqueles que fizeram isso rapidamente foram considerados mais criativos do que os outros.

O que deixa as pessoas confusas nesta imagem?

Ilusão da bicicleta enlameada

Nesta imagem, não foi a mountain bike ou a paisagem que deixou as mentes das pessoas confusas. Foi o fato de que a mountain bike parece estar sem o pneu dianteiro, pois já que está coberta de lama, não dá para ver o pneu de borracha de cor preta.

Para torná-lo ainda mais desafiador, a cor da lama combina perfeitamente com o fundo, deixando diversos internautas confusos. No entanto, enquanto alguns foram enganados, os fãs de mídia social com olhos de águia finalmente descobriram o que estava acontecendo na foto.

Como as pessoas perceberam que havia um pneu?

Essa imagem fica realmente muito confusa quando olhamos rapidamente. No entanto, algumas pessoas, com muita paciência, observaram os detalhes e perceberam pelas laterais do pneu dianteiro que havia traços sem lamas, bem discretos.

Outros internautas brincaram dizendo que se você andar em uma bicicleta assim, vai parecer que está flutuando, já que está bem camuflado com a lama! No entanto, ainda havia pessoas que não estavam convencidas de que a moto estava totalmente equipada e que era apenas lama.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More