Importação de uísque na Coreia do Sul cresce muito graças à ‘Geração MZ’

As informações são do Serviço Aduaneiro da Coreia, que aponta um aumento de 78% nas importações apenas em 2023.

Nos primeiros três meses de 2023, a Coreia registrou um expressivo aumento de 78% nas importações de uísque do Reino Unido e dos EUA, totalizando 8.443 toneladas, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Aduaneiro do país.

Esse notável aumento no volume de importação de uísque é o maior dos últimos anos, refletindo as preferências da chamada “geração MZ” sul-coreana, composta por jovens pertencentes às gerações Millennials e Z.

Esse movimento ganhou força após o fim das restrições da pandemia, quando os jovens coreanos passaram a demonstrar um crescente interesse pela bebida alcoólica destilada.

Jihong Park, proprietário de um bar localizado no bairro de Hongdae, na região oeste de Seul, relatou que tem notado um aumento significativo no consumo de uísque por parte de seus clientes mais jovens.

“O uísque está se tornando cada vez mais popular entre os jovens, e eles consomem em maior quantidade em comparação com a nossa geração. Acredito que estejam interessados em experimentar diferentes sabores de uísque”, afirmou o homem de 56 anos.

Mais bebida alcoólica, demandada por jovens

Apesar do aumento nas importações de uísque, é importante destacar que a cerveja ainda é a bebida alcoólica mais importada pela Coreia, superando o uísque em cerca de sete vezes no período de janeiro a março deste ano.

Por outro lado, as vendas de uísque, conhaque e rum têm apresentado um desempenho superior em relação ao soju, que é a bebida mais tradicional da Coreia, nos dois primeiros meses de 2023, de acordo com dados divulgados pela E-Mart Inc., uma das principais operadoras de varejo do país.

Além disso, dados da agência de notícias Yonhap News, com base em informações do GS25, um importante operador de lojas de conveniência na Coreia, revelam que mais de um terço das vendas de uísque em 2022 foram para consumidores na faixa dos 20 anos, e quase metade para consumidores na faixa dos 30 anos. Isso evidencia o crescente interesse dos jovens sul-coreanos por essa bebida destilada.

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