Impossível de largar: veja a rede social queridinha dos brasileiros

Segundo o Mobile Time, 35% dos usuários entrevistados afirmaram que ESTE é o aplicativo favorito. Spoiler: não é o WhatsApp!

WhatsApp vinha liderando no ranking de rede social mais querida pelos brasileiros há anos, porém o primeiro lugar da última edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box ficou com o Instagram. Essa pesquisa busca listar quais são as ferramentas mais utilizadas ​​pelos brasileiros. Vale ressaltar que o WhatsApp fica atrás por apenas 5%.

Leia mais: “Bluesky”: Criador do Twitter lança nova rede social e abre lista de espera

Cerca de 35% dos entrevistados afirmaram que o Instagram é o aplicativo mais usado em seus celulares, mas 30% dos usuários afirmam usar o WhatsApp um pouco mais. Veja mais detalhes sobre a rede preferida no país!

A queridinha dos brasileiros

Segundo o estudo da Mobile Time, esse crescimento se dá graças ao público jovem e feminino, afinal de contas, 45% dos jovens entre 16 e 29 anos afirmaram que esse era o aplicativo no qual eles mais passam tempo durante o dia.

Além disso, desse total, o Instagram também foi considerada a rede preferida entre 41% das mulheres, contra apenas 27% dos homens. De toda forma, o WhatsApp continua sendo o aplicativo mais usado pelo público masculino.

O Instagram é uma rede social bastante versátil, que oferece uma forma divertida de se conectar com outras pessoas. Ela também permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos e mensagens entre eles, mas que ainda utilizem a plataforma para promover ações de marketing e publicidade.

Muitas marcas, celebridades e influenciadores a utilizam para produzir conteúdo e interagir com os seguidores.

A História do Instagram

O Instagram foi criado em 2010 por dois americanos: Kevin Systrom e Mike Krieger. Ele se tornou extremamente popular em um curto espaço de tempo, pois no dia de seu lançamento, o aplicativo se tornou o mais baixado da Apple Store. Conseguiu atingir a marca de 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano.

Além disso, no ano seguinte, a empresa, que tinha apenas seis funcionários, já contava com dez milhões de usuários na rede. Desde então, a plataforma vem crescendo de forma contínua, garantindo mais usuários a cada ano. A história do Instagram, apesar de ser curta, é de muito sucesso e exibe um crescimento rápido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.