Incrível: Gravação capta instante preciso em que tornado passa por escola

Esse tornado já deixou dezenas de mortes e deixou um rastro de mais de 100 km de destruição na região do Mississipi e Alabama.

Vez por outra, os Estados Unidos passam por momentos de terror por conta de tornados e furacões. Recentemente, um tornado atingiu o país, mais precisamente nos estados do Mississipi e Alabama. Na ocasião, viralizou na internet um vídeo em que o tornado destrói uma escola que só foi possível gravar graças às câmeras de vigilância do prédio.

Imagens impressionantes

A passagem do tornado pela Amory High School, no Mississipi, ocorreu na sexta-feira, 24 de março, e as imagens são assustadoras. Porém, o lado bom é que isso apenas aconteceu no período da noite, de modo que não havia ninguém no prédio no momento. Caso contrário, as consequências poderiam ser devastadoras.

Esse vídeo foi parar na internet quando o diretor de TI da escola, Sam Strickland, compartilhou as imagens que as câmeras de segurança captaram. No registro, é possível perceber o estrago que o tornado fez no prédio com todos os detalhes. Vemos pedaços do teto caindo de forma abrupta, assim como outros detalhes do prédio indo para os ares.

O vídeo finaliza porque em determinado momento o vento foi é forte e o equipamento de filmagem não escapa. Ainda assim, foi o suficiente para mostrar a potência desse tornado e os riscos que ele representa. No caso, Strickland foi à escola já no dia seguinte e verificou todo o servidor das câmeras em busca do registro.

Estado de emergência

O fim de março foi de muito medo para os estadunidenses que moram em Mississipi, Alabama e região. Afinal, a notícia era de que chegaria em breve um tornado com alto grau de periculosidade e que as pessoas precisariam tomar todos os cuidados necessários. Após a passagem desse tornado, percebeu-se que todas as previsões estavam certas, infelizmente.

Isso porque, em apenas alguns dias, o tornado foi suficiente para gerar dezenas de mortes e centenas de feridos em toda a região. Isso fez com que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidisse decretar estado de emergência nesses estados. Ao todo, o tornado deixou 160 quilômetros de destruição e um prejuízo financeiro muito grande.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.