Inscrições para o Inova Educação vão até dia 9 de março; confira
A temática é voltada para a formação de profissionais de saúde no âmbito da educação superior e da pós-graduação
As inscrições já estão abertas para o edital Inova Educação. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tendo como objetivo, desenvolver produtos inovadores na área da Saúde, em especial de Recursos Educacionais Abertos (REA). A temática é voltada para a formação de profissionais de saúde no âmbito da educação superior e da pós-graduação. O encerramento das inscrições será no dia 9 de março de 2023.
Inova Fiocruz
O objetivo desse programa é incentivar a inovação de pesquisas na área de saúde, entregando mais conhecimento, produtos e serviços à sociedade, incentivando, ainda, ambientes favoráveis à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação em saúde.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), os Recursos Educacionais Abertos são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, que estejam sob domínio público ou licenciados de maneira aberta, podendo ser utilizados ou adaptados por terceiros.
Em resumo, espera-se promover a inovação tecnológica educacional, contribuição para o avanço no desenvolvimento de processos formativos de profissionais de saúde e incentivo a cooperação entre as unidades da Fiocruz e as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).
Eixos temáticos dos projetos
- Ações afirmativas, inclusão e acessibilidade na Educação;
- Comunicação e Divulgação Científica em Saúde;
- Informações em Saúde;
- Novas metodologias educacionais e ensino híbrido na Saúde;
- Violência em Saúde.
Acesse aqui e tenha o formulário eletrônico para envio de propostas que está disponível no Portal Fiocruz.
Fiocruz
A Fiocruz é uma instituição pública brasileira de pesquisa voltada para as ciências da saúde.
A instituição recebe oficialmente o nome de Fundação Oswaldo Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), em homenagem a Oswaldo Cruz, médico e epidemiologista brasileiro que fez contribuições significativas para a saúde pública no Brasil e no exterior.
A instituição é líder no desenvolvimento de políticas públicas de saúde e na produção de vacinas, medicamentos e testes diagnósticos no Brasil.
Também realiza pesquisas em diversas áreas relacionadas à saúde, como doenças infecciosas, saúde ambiental, determinantes sociais da saúde e promoção da saúde.
Comentários estão fechados.