Inscrições abertas em bolsas de mestrado na China e Portugal

Anuidade de instituições dos dois países pode ter descontos ou abatimento total dependendo do valor concedido pelas bolsas de estudo.

0

Cursos no exterior, desde idiomas até pós-graduação dão forte peso ao currículo profissional dos brasileiros. Por isso, a procura por instituições estrangeiras é crescente entre os estudantes mas, o que pesa são os custos das anuidades. Por isso, o ideal é buscar por bolsas de estudos concedidas por universidades em vários países.

No momento, China e Portugal disponibilizam bolsas de mestrado para alunos brasileiros em duas instituições. A depender do valor obtido pelo benefício, as anuidades podem ter desconto ou abatimento integral. Os estudantes têm acesso a diversas áreas do conhecimento, inclusive Negócios. Confira as oportunidades abertas!

Universidade de Aveiro – Portugal

Universidade de Aveiro - Portugal

A instituição portuguesa oferece bolsas de estudo para brasileiros em todos as áreas de atuação. O benefício inclui os descontos nos valores praticados para alunos estrangeiros. Sendo assim, os beneficiados devem arcar com os mesmos custos de alunos de Portugal ou outros países da União Europeia. Os valores variam entre mil e 4 mil euros.

Vale lembrar que despesas com passagens aéreas, moradia e outras para residência no país são por conta do aluno. As inscrições seguem abertas até 03 de agosto e devem ser feitas mediante o preenchimento de ficha, além do anexo dos documentos informados (carta de intenção, histórico escolar e currículo). Mais informações pelo site da Universidade.

Universidade de Tsinghua – Pequim

Universidade de Tsinghua ChinaA instituição chinesa disponibiliza bolsas de mestrado na área de negócios, especificamente, para alunos que queiram aprofundar-se em relações internacionais. O curso de Mestrado em Assuntos Globais abre 150 vagas para estudantes estrangeiros de todo o mundo.

As linhas de pesquisa são Estudos Internacionais, Economia e Negócios, Políticas Públicas. A bolsa inclui taxas universitárias, pesquisa e residência no país durante um ano, o tempo de duração do programa. A inscrição deve ser feita pelo site da universidade pelo preenchimento de formulário e anexo dos documentos (histórico, currículo, cartas e vídeo).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.