Inscrições abertas no Prêmio Global Teacher Prize 2019

Premiação está em sua quinta edição e concede até um milhão de dólares àquele que for considerado como o melhor professor.

0

Já pensou em ter seu trabalho, mundialmente, reconhecido e, de quebra, ganhar uma bolada de US$ 1 milhão? Essa oportunidade pode ser aproveitada através do Global Teacher Prize! O projeto é conhecido como o Prêmio Nobel da Educação e recebe inscrições até 09 de setembro.

A premiação concedida pelo programa equivale a R4 3,7 milhões. Podem se inscrever professores dos ensinos médio e fundamental que ministram aulas presenciais ou à distância. É exigida carga horária mínima de dez horas semanais e a intenção de seguir na carreira pelos próximos cinco anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação. O maior objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar boas práticas educacionais, promovendo a troca de experiências entre profissionais da área no mundo inteiro.

Etapas da premiação

O prêmio consiste em três etapas. Na primeira, 50 educadores serão selecionados até dezembro deste ano. Em fevereiro do ano que vem, dez finalistas serão anunciados pela instituição. A coroação final acontece durante o Fórum Global de Educação e Habilidades, quando o nome do vencedor entre os finalistas é anunciado ao vivo.

O Global Teacher Prize está em sua quinta edição e é organizado por uma instituição beneficente chamada Varkey Foundation. Em 2018, dois professores brasileiros ficaram entre os 50 melhores do mundo, Rubens Ferronato, de Curitiba e Diego Mahfouz Faria Lima, de São José do Rio Preto. Diego foi um dos que passaram para a fase final.

A vencedora da edição, entretanto, foi uma professora de artes do Reino Unido, Andrea Zafirakou. O Brasil brilhou, também, em 2017, quando Wemerson da Silva Nogueira, do Espírito Santo, e Valter Pereira de Menezes, do Amazonas, foram selecionados pela premiação. O mesmo aconteceu com Márcio de Andrade Batista, do Mato Grosso, em 2016.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.