Inscrições abertas para bolsas de estudos na Alemanha

PUBLICIDADE

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), parceiro do Programa Ciência sem Fronteiras e responsável pelo intercâmbio de estudantes e cientistas para a Alemanha, abre inscrições para bolsas de estudos.

As oportunidades são para profissionais de nível superior que visam estender os seus estudos fora do país. Além das experiências culturais e técnicas, os selecionados terão a chance única de criar novas redes de contatos na área de seu interesse.

Desta vez, os campos profissionais a serem contemplados são: Artes Plásticas, Artes Cênicas, Cinema, Música, Dança, Design e Arquitetura.

Ao concluir o curso, os estudantes terão direito a um título acadêmico, que irá comprovar o seu período de dedicação no exterior.

PUBLICIDADE

Dos requisitos

Os interessados em concorrer às bolsas devem estar matriculados no último ano em uma Universidade brasileira.

Por sua vez, será exigido dos candidatos formados com bacharelado, licenciatura ou mestrado que a última formação não tenha sido concluída há mais de seis meses.

PUBLICIDADE

Das Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2015, por meio do site do DAAD.

O candidato deverá pesquisar a Universidade responsável pelo curso de seu interesse, pois a mesma também influenciará na sua aceitação no programa.

PUBLICIDADE

Por essa razão, é preciso que estejam muito bem esclarecidos os requisitos, nível de conhecimento de alemão exigido e os demais critérios de seleção de cada instituição.

Das vantagens

Os estudantes convocados irão receber uma bolsa mensal de 750 euros. O intercâmbio também inclui passagem aérea e seguro-saúde.

Informações

PUBLICIDADE

Para mais informações, consulte o site do DAAD e verifique as especificidades de cada curso.  

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More