Instituição oferece cursos gratuitos e a distância para professores

Objetivo da iniciativa é promover a capacitação dos profissionais para o ensino remoto por meio de ferramentas digitais.

0

A Faculdade Cultura Inglesa oferece dois cursos gratuitos para quem é professor de inglês ou apenas gosta de aprender. São eles o Gamification in the classroom e o Teaching On-line. O principal objetivo da iniciativa é promover a capacitação tecnológica de professores da área, visto o desafio que é educar a distância.

Para participar, os interessados devem acessar o site da instituição, na aba “Extensões”, que conta com inscrições abertas até o dia 22 de maio. Veja a seguir algumas características de cada curso.

Gamification in the classroom

  • Objetivo: mostrar e testar com professores da área a utilização de ferramentas digitais voltadas para a gamificação em sala de aula.
  • A quem se destina: preferencialmente professores de inglês ou àqueles que atuam no contexto de educação bilíngue.
  • Porque fazer: aumento no conhecimento das novas ferramentas de ensino, principalmente aquelas que envolvem a gamificação.

Realizada a inscrição, o participante tem 20 dias para realizar as atividades, e tudo no seu próprio ritmo.

Teaching On-line

  • Objetivo: mostrar a professores da área quais ferramentas digitais são mais utilizadas na modalidade de aula ao vivo. 
  • A quem se destina: a todos os professores de inglês que atuem em diversos contextos ligados à educação e ao público em geral, que tenha nível CEFR B2 de inglês.
  • Porque fazer: aprender mais sobre ferramentas digitais utilizadas para aulas ao vivo, como gravação de vídeo, atividades em grupo e formas de interatividade. 

Para ambos os cursos, não há taxa de inscrição ou mensalidade. Todo o processo acontece de forma gratuita.

Veja também: Universidade Anhembi Morumbi oferece 16 cursos online e gratuitos

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.