Instituto de tecnologia oferece 2.500 bolsas para curso online de 2 meses

Inscrições para bolsas de estudo do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação encerram no dia 26 de abril.

0

Nos últimos anos, a área de tecnologia tem sido uma das que mais crescem no Brasil. Para ajudar na capacitação de profissionais, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) disponibilizou 2.500 bolsas de estudo para quem atua no ramo. As vagas estão distribuídas entre as áreas de analista de cibersecurity, analista de dados, analista machine learning, desenvolvedor salesforce e desenvolvedor full stack.

A iniciativa visa preencher uma lacuna de qualificação de profissionais que o instituto identificou. De acordo com um levantamento feito pelo IGTI, 9 em cada 10 profissionais apontaram falta de conhecimento em tecnologias emergentes. No entanto, apenas 35% dos entrevistados responderam que procuram capacitação no assunto.

Segundo o diretor acadêmico do IGTI, Guilherme Cavalieri, as bolsas de estudo são uma oportunidade para que profissionais talentosos possam se capacitar com qualidade e sem sair de casa. Com uma boa qualificação, os profissionais estarão mais aptos a buscar novos postos de trabalho, incluindo os remotos, como ressalta Cavalieri.

Para concorrer a uma bolsa de estudo, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade e ser aprovado em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. A bolsa integral é oferecida por ordem de inscrição. Contudo, os aprovados devem pagar uma única taxa de matrícula de 100 reais.

Os cursos serão completamente online, com carga horária de 148 horas e duração de 2 meses a partir do início das aulas, previsto para o dia 30 de abril. As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site do IGTI.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.