Há interferência na diabetes por causa do horário em que se come?

Veja o que um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism descobriu a respeito.

Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, a prevalência dessa doença na população global aumentou 16% nos últimos dois anos. No entanto, de acordo com um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, não é apenas o tipo de alimentos consumidos pelos diabéticos que pode afetar sua saúde, mas também a hora do dia em que os consomem. Confira mais informações sobre como o horário da refeição de uma pessoa com diabetes pode interferir na sua condição.

Leia mais: Novo avanço científico: tratamento de diabetes sem insulina

Relação entre a comida e o horário em que é consumida

Estudiosos usaram dados da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição de 4.600 diabéticos para avaliar uma possível ligação entre o horário em que comiam e os resultados de seus exames.

Os pesquisadores examinaram não apenas o que os participantes disseram que consumiam, mas também as horas do dia em que comiam. Dessa forma, quando todos os dados foram analisados, dois aspectos foram destacados:

  1. Pessoas que consumiam batatas ou vegetais com alto teor de amido pela manhã, grãos integrais à tarde e rúcula, couve ou brócolis (vegetais escuros) ou leite à noite eram menos propensos a desenvolver doenças cardíacas (que pudessem ocasionar a morte).
  2. Já as pessoas que comiam carnes processadas em suas refeições à noite estavam mais aptas a desenvolver doenças do coração (que pudessem ocasionar a morte).

Como resultado, os pesquisadores concluíram que as diretrizes alimentares e as estratégias futuras de intervenção no diabetes devem incluir o momento em que os alimentos são consumidos.

Além disso, é sabido que muitos diabéticos tentam planejar cuidadosamente sua dieta. Às vezes, eles podem ficar muito focados apenas em quais alimentos são saudáveis ​​e quais devem ser evitados. No entanto, as pessoas com diabetes não devem acreditar que focar apenas na hora das refeições é uma solução, visto que a atividade física também é importante.

Exercícios físicos para tratar a diabetes

Se você tem diabetes do tipo 1 ou tipo 2, o exercício físico é uma parte importante do tratamento. A prática regular de exercícios tem impacto positivo no controle glicêmico de uma pessoa, bem como na prevenção e controle de comorbidades (as doenças relacionadas ao diabetes, como risco cardiovascular, hipertensão, obesidade, dislipidemia, entre outras).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.