Iogurte grego: conheça os benefícios dessa ótima opção para o seu café da manhã

Além de delicioso, essa variedade de iogurte é um incrível depósito de proteínas e gorduras boas essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.

O iogurte grego é um alimento que vem ganhando cada vez mais adeptos por conta de seus inúmeros benefícios à saúde.

Rico em proteínas, vitaminas e minerais, este composto complementa a alimentação, principalmente quando é consumido no café da manhã!

Mesmo assim, é um laticínio que ainda não agrada a todos, por conta de seu sabor e textura. Ele é levemente azedo e ácido no paladar, o que se torna um impedimento para muitas pessoas.

No entanto, essa característica é resultado do baixo teor de açúcar e da ausência de elementos que adicionam sabor ao iogurte grego natural.

“O iogurte grego é uma opção rica em proteínas e com baixo teor de açúcar que pode ser acompanhado por vários alimentos saudáveis, proporcionando ainda mais nutrientes, antioxidantes e fibras”, disse a chef e nutricionista Serena Poon ao portal Glamour.

A grande vantagem do iogurte grego é que ele é extremamente versátil e pode ser um ingrediente de receitas doces e salgadas. Ele adicionará uma textura cremosa e muito saudável a cada uma das receitas que integra.

A principal dica para apreciar o iogurte grego é começar a degustá-lo e testá-lo em diferentes combinações de alimentos.

(Imagem: Freepik/Reprodução)

Benefícios do iogurte grego

Ser rico em proteína é um dos grandes destaques do iogurte grego, mas ele também ajuda a controlar o peso, mantendo a massa magra e a sensação de saciedade. Por isso, é a opção ideal para quem tem uma rotina agitada, sem muitos intervalos para a alimentação.

Confira aqui outros benefícios dessa iguaria:

  • Alto teor de proteína;
  • Baixo teor de açúcar;
  • Fonte de probióticos;
  • Auxilia o sistema imunológico;
  • Auxilia a flora intestinal;
  • Ajuda a perder peso;
  • Ganho de massa muscular.

De acordo com a nutricionista Poon, “o iogurte grego não apenas fornece proteína, um macronutriente essencial que pode ajudar a saciar a fome, mas também está repleto de nutrientes como cálcio (embora contenha menos cálcio do que o iogurte tradicional) e vitaminas do complexo B, como B12, riboflavina e ácido pantotênico”.

Definitivamente, uma ótima dica para a rotina alimentar é consumir iogurte grego no café da manhã, pois é uma fonte de proteína e um alimento que equilibra os níveis de açúcar, garantindo o bem-estar ao longo do dia.

* Com informações de Glamour.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.