Mais de 600 videoaulas gratuitas para você estudar no YouTube

O Futura, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, disponibilizaram mais de 600 videoaulas gratuitas no YouTube. Os conteúdos são direcionados aos alunos do Ensino Fundamental 2.

0

Devido à pandemia do novo coronavírus as escolas públicas e privadas do país suspenderam todas as aulas presenciais. Com o objetivo de incentivar os alunos a continuarem estudando a distância, o Futura e a Fundação Roberto Marinho disponibilizaram mais de 600 videoaulas gratuitas no YouTube.

As aulas, diferentemente das demais videoaulas que têm sido disponibilizadas, não são direcionadas aos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Elas englobam todos os componentes curriculares do Ensino Fundamental 2.

Portanto, são voltadas para as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Ciências
  • Geografia
  • Química
  • Física
  • Artes
  • Língua Inglesa
  • Educação Física

Para facilitar ainda mais a vida do estudante, cada componente curricular foi separado por uma playlistSegundo Marcio Motokane, diretor do projeto Videoaulas #Nem1PraTrás, o objetivo é não deixar ninguém pra trás.

“A ideia é alcançar o máximo de pessoas que querem conteúdos complementares rápidos para obter novos conhecimentos ou para lembrarem de algum ponto que se tornou esquecido”, afirma Motokane.

Conheça os professores

Na disciplina de Língua Portuguesa, o responsável pelas aulas é o professor Tcharly Magalhães BrigliaMestrando da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é bacharel em Comunicação Social – Rádio e TV (2016) e Licenciado em Letras (2011) pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O professor designado para a disciplina de Matemática é Mário André Nunes Rodrigues. Leciona a disciplina há 20 anos em escolas públicas, particulares e cursinhos. Atualmente, ministra aulas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM), onde trabalha com ensino regular e com mediação tecnológica para mais de 20 mil alunos. 

Para a disciplina de História, o projeto conta com Diego Knack, doutor em História Social pelo Programa de Pós-Graduação História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS/UFRJ).

Já em Ciências, quem ministrará aula é Rafaela Limaprofessora de Ciências e Biologia que atua no canal Mais Ciências e em escolas publicas e privadas do Rio de Janeiro.

O professor Silvester Dias, graduado em Geografia e especialista em Mídias para a Educação, é o responsável pela disciplina de Geografia. Além de professor, é membro do coletivo YouTube Educação e possui um canal chamado Hiperativo Geo.

Em Química, o projeto conta com Patrick Ricardo, mestrando em Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Já Física, quem ministrará as aulas é Nat de Nadai. Além de atuar há 19 anos como professora, também é consultora em Tecnologias Educacionais, Google Innovator, curadora de física do YouTube Edu e produtora de conteúdo de matemática na Khan Academy.

Na disciplina de Artes a responsável é Ane Karoline Peichó, graduada em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Em Inglês, as videoaulas serão dadas por Deborah Menezes Cornelio, professora de língua inglesa, tradutora e revisora.

E, por fim, na disciplina de Educação Física, o projeto conta com o professor Felipe de Arruda, especialista em Ed. Física Inclusiva e Gestão Esportiva.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.