No período de alfabetização é comum os pequenos terem alguma dificuldade de aprendizagem. A aprendizagem envolve muitos aspectos, como, por exemplo, questões sociais, biológicas e cognitivas. Com isso, muitas pessoas não sabem diferenciar o que é uma dificuldade de um transtorno.
Um é diferente do outro. A dificuldade se trata de um obstáculo, uma barreira que pode ser de origem tanto cultural quanto cognitiva ou até mesmo emocional. Ela pode ser resolvida no ambiente escolar por se tratar de questões psicopedagógicas.
No entanto, transtornos de aprendizagem são problemas que afetam a capacidade da criança de receber, processar, analisar ou armazenar informações. A disfunção neurológica é uma questão de neurônios, de conexão. Quem tem esse distúrbio de aprendizagem demonstra dificuldade em adquirir o conhecimento da teoria de determinadas matérias.
Para ajudar pais e profissionais da educação na compreensão dessa diferença e outras mais, o Instituto NeuroSaber realiza a IV Jornada NeuroSaber. O evento é totalmente online e gratuito e acontece dos dias 4 a 11 de junho. A jornada é organizada pelo o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites, especialistas em educação infantil.
Durante o encontro serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado.
Serviço:
IV Jornada NeuroSaber
Organização: Luciana e Clay Brites
Datas: de 4 a 11 de junho
Inscrições: http://bit.ly/jornada-neurosaber
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.