JBS abre nova fábrica e disponibiliza 900 novos empregos no Brasil

Se você está à procura de emprego e mora no Rio Grande do Sul, saiba que a JBS vai disponibilizar oportunidades ao inaugurar na sua nova fábrica.

Estar desempregado é um status que gera muita preocupação nas pessoas. A JBS, segunda maior empresa de alimentos e maior em proteína no mundo, anunciou que promoverá a construção de uma nova indústria de rações no Rio Grande do Sul. Essa nova instalação promete gerar cerca de 900 empregos no município de Seberi.

JBS promete ajudar milhares de desempregados

A promessa para esse cenário deve se concretizar ainda em 2023.

O município de Seberi irá se fortalecer com a geração de empregos e mais renda para a população. De acordo com o gestor da empresa, após uma reunião com os diretores, a JBS dará início ao seu funcionamento ainda este ano.

O prefeito da cidade já está com expectativas altas.

Por outro lado, a região decreta situação de emergência devido à falta de chuvas nos últimos tempos. Por causa deste fator, a agricultura está sendo muito afetada, principalmente a produção de milho. Os prejuízos já estão ultrapassando R$ 80 milhões.

Evitar essas estiagens também é necessário, pois a cada dia que passa, elas estão mais constantes. Novos poços artesanais devem ser abertos em locais mais voltados para o interior, bem como construções de cisternas para o armazenamento de água das chuvas.

A JBS irá investir R$ 1,7 bilhão em sete fábricas no Rio Grande do Sul. Todo esse investimento tem como objetivo atender as demandas dos mercados internos, isso tanto para a produção de alimentos preparados quanto para a produção de proteína in natura.

Serão cerca de 2,8 mil produtores que estarão em parceria com a empresa para oferecer matéria-prima para a empresa e movimentar economicamente as regiões ao redor de suas unidades.

De acordo com o presidente da JBS e da Seara, esses investimentos multinacionais terão um papel muito importante para que o estado se torne um dos maiores polos de produção de alimentos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.