Jogo da Forca com deliciosas comidas italianas para dar água na boca
Acerte os pratos da culinária italiana, vença os desafios e não seja “enforcado”.
A culinária italiana é uma cozinha surpreendentemente diversificada. Cada uma das vinte regiões italianas tem um conjunto distinto de sabores, receitas, produtos e ingredientes. São pratos tradicionais conhecidos no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente, teste os seus conhecimentos sobre comidas italianas com o nosso jogo da forca.
Leia mais: Dono de tabacaria italiana foge com raspadinha de cliente no valor de 500.000 euros
Convide amigos e se divirta
O objetivo do jogo da forca é desvendar a palavra correta através do número de letras e dicas dadas ao jogador. A cada letra incorreta, será desenhada uma parte do corpo do boneco a ser enforcado, o jogador vence se acertar a palavra antes do desenho estar completo. Desvende os dois desafios abaixo relacionados ao tema: comidas italianas.
Desafio 1 – 8 LETRAS
Dica 1: É uma famosa sobremesa italiana, seu nome significa “puxe-me para cima” ou “levante-me”.
Dica 2: É montado com finas camadas de biscoito, expresso, queijo mascarpone, ovos, açúcar, rum, vinho Marsala e cacau em pó… São muitos ingredientes.
Resposta do Desafio 1
Tiramisú
O Tiramisú é uma elegante e rica sobremesa italiana em camadas e sua origem nas cidades de Treviso e Vêneto remonta ao século XVIII. Alguns aspectos particulares transmitidos oralmente são prova incontestável da origem em Vêneto e Treviso desta sobremesa. A receita vem do “sbatudin”, uma mistura de gema de ovo batida com açúcar e comumente usada pelos agricultores de Treviso como alimento restaurador para recém-casados.
Desafio 2 – 6 LETRAS
Dica 1: Faz parte da culinária tradicional do norte da Itália e foi introduzido no país na Idade Média pelos árabes.
Dica 2: O principal ingrediente dessa receita é o arroz, assim como também açafrão, parmesão e manteiga, além de uma centena de ingredientes que combinam com ele.
Resposta do Desafio 2
Risoto
O Risoto é um ícone da culinária do norte da Itália, decorrente da aptidão do clima mediterrânico para o cultivo do arroz de grãos curtos, após a sua introdução no país na Idade Média pelos árabes. Até hoje, o prato ainda é construído em torno dos mesmos ingredientes principais: arroz, caldo (geralmente frango), cebola, manteiga, vinho, parmesão e açafrão.
Comentários estão fechados.