Bolsa de estudo – Austrália oferta mais de 1000 bolsas em 35 instituições

As bolsas possuem o valor de 15 mil dólares australianos, ou R$42.850 convertidos em moeda brasileira. Governo da Austrália alega que serão oferecidas até 2022-2023.

0

Estão abertas as inscrições para concorrer a 1180 bolsas para níveis e áreas distintas, em 35 universidades australianas, situadas fora das principais capitais do país.

Elas são concedidas pelo programa Destination Australiaum programa de estudo oferecido pelo governo da Austrália que objetiva contemplar estudantes do ensino técnico a pós-graduação.

Com o valor de 15 mil dólares australianos, ou R$42.850 na cotação brasileira, elas podem ser empregues para arcar com os estudos ou com a moradia no país.

Como se candidatar?

O processo de candidatura às bolsas não é exclusivo, ou seja, irá depender da instituição que almeja. Portanto, o estudante deve selecionar a universidade e o curso que deseja e pleitear a vaga conforme os critérios definidos pela instituição específica.

No documento disponibilizado pelo governo é possível visualizar as universidades credenciadas ao programa e, nos seus sites, identificar o processo de candidatura de cada uma delas.

No entanto, de modo geral, é exigido o envio dos documentos pessoais, como o diploma do nível mais elevado conquistado, histórico acadêmico e certificado de proficiência na língua inglesa.

Em alguns casos, é requerido essays ou cartas de motivação e/ou cartas de recomendação. Para programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado), faz-se necessário enviar a proposta de pesquisa ou entrar em contato com o supervisor da universidade.

Prazos

Tal qual os procedimentos é o prazo para as inscrições, seguindo o calendário de cada curso e instituição. No entanto, as universidades costumam ter inscrições ao longo de todo ano, com ingresso dos estudantes apenas uma vez por semestre.

Diante disso, mesmo que perca as inscrições de um processo, é possível esperar o próximo período. Além disso, conforme o governo australiano, as ofertas das bolsas de estudo na Austrália permanecerão até o ano letivo de 2022-2023.

*Com informações da Exame

Veja também: MEC vai mudar distribuição de bolsas de pós-graduação

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.