Na tentativa de tirar uma boa selfie, jovem de 23 anos morre ao cair de sacada
Às vezes, fazer o impossível para ter uma foto perfeita pode custar muito caro.
Hoje em dia, com o aumento da tecnologia e da necessidade de se mostrar online o tempo todo, as pessoas estão constantemente fazendo selfies para postar nas redes sociais. Entretanto, o risco para ter a foto perfeita levou o jovem Samuel Marcaccini Ribeiro a óbito em Pouso Alegre, Minas Gerais. Samuel, de 23 anos, caiu de uma sacada no terceiro andar ao tentar tirar uma selfie.
Leia mais: Câmera Frontal Não Foi Feita pra Tirar Selfie; Entenda o Motivo!
Há grandes riscos que podem ser evitados ao tirar uma selfie
O jovem Samuel Marcaccini Ribeiro, de 23 anos, residente na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, estava recém-formado no curso de Medicina há 15 dias. O acidente ocorreu no apartamento de um amigo, onde ele estava assistindo a um jogo da Copa do Mundo.
Segundo relatos, o jovem se apoiou no parapeito da sacada, localizada no terceiro andar, e acabou se desequilibrando e caindo. No mesmo momento o jovem foi levado ao hospital Samuel Libânio pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
A Universidade Vale do Sapucaí (Univás), onde ele se formou, publicou uma nota desejando um profundo sentimento aos familiares do egresso do curso de medicina. Colegas e professores descreveram Samuel, em comentários nas redes sociais, como “um menino de energia imensa” e “uma das pessoas mais inteligentes e de bem com a vida” que conheceram.
O site Infiki, em 2021, publicou um levantamento que dizia que cerca de 330 pessoas no mundo foram a óbito após tentarem tirar uma selfie em locais considerados muito perigosos. Como exemplo desses lugares, podemos citar alto de prédios, topo de montanhas e trilhos de trem.
O mais curioso de tudo isso é que muitos estudiosos dedicados à tecnologia já estão considerando esse fenômeno como uma epidemia.
Comentários estão fechados.