Jovem sai do marketing e recebe US$ 22 mil por mês com trabalhos artísticos
Uma moça de 29 anos trabalha por apenas duas horas por dia e faz um dinheiro alto por mês. Veja o que ela mudou em sua vida para chegar a isso.
A jovem de 29 anos afirma que estava em dois empregos de marketing que lhe rendiam US$ 129 mil por ano, porém ela sempre foi apaixonada pela arte, então decidiu largar um deles para se dedicar ao que realmente amava fazer. O empreendedorismo feminino tomou espaço. A decisão foi muito assertiva, pois atualmente ela trabalha por apenas duas horas diárias e ainda assim consegue receber US$ 22 mil ao mês.
Leia mais: Confira descontos da Caixa em apoio ao empreendedorismo feminino
Jovem dedica duas horas por dia à arte e fatura alto
Em abril de 2020, a mulher de 29 anos decidiu largar um de seus empregos na área de marketing para dedicar à sua verdadeira paixão: a arte. Ela começou o seu próprio negócio e abriu uma marca chamada DomoINK.
O nome foi pensado por ela mesma, buscando fazer uma brincadeira com o seu nome e com os materiais que ela utiliza para fazer as suas obras, que são feitas de giz e marcadores. Pouco tempo depois, elas estão prontas para serem impressas em qualquer coisa.
Para conquistar o seu espaço, ela precisou perder muitas noites de sono, mas tudo valeu a pena. Atualmente ela faz parcerias com grandes empresas, conhecidas mundialmente, como: Disney, Samsung, Lowe’s e LA Lakers.
O seu rendimento mensal vem das suas vendas, que são feitas por meio do seu site e em lojas. Esses espaços podem ser os dela, como a Etsy e Society6, com podem ser lojas de varejo como Target e Home Goods.
Processo de criação
A mulher afirma o quão difícil era durante a sua infância ser uma garota negra, afinal de contas, muitas vezes ela era a única nos ambientes em que frequentava, logo tinha muita dificuldades de encontrar coisas que parecessem com ela. Embora o seu pai tentasse encontrar cartões com famílias negras, a representatividade quase não existia.
Cartões desse tipo sequer eram vendidos em grandes lojas.
Agora ela utiliza essa vontade de levar representatividade para as suas obras, porém sempre se mantém aberta para experimentar coisas novas. Um exemplo disso são os contratos que são fechados com a Bleacher Report, onde ela precisou desenhar Hubert Davis, um técnico da UNC.
Rendimentos
As suas artes variam de preço. Uma meia pode custar US$ 18 enquanto uma pintura vale US $ 5 mil. O seu crescimento e o da sua marca se dá de forma orgânica para que seja possível economizar com anúncios. O seu objetivo final é tornar a DomoINK uma grande varejista e levar representatividade para pessoas iguais a ela.
Carga horária de trabalho
Incluindo os sábados e domingos, durante toda a semana, cerca de dez horas são dedicadas à produção das obras. A jovem também utiliza uma hora desse tempo para entrar nas redes sociais e engajar a marca.
Comentários estão fechados.