KitKat frito? Nova moda no Japão surpreende o paladar!

Saiba mais sobre uma nova, curiosa e potencialmente deliciosa moda culinária no Japão, que envolve nada menos do que KitKat frito.

Você sabe o que é katsu? Essa é uma técnica culinária, muito popular nos países asiáticos, especialmente no Japão. Essa técnica remonta à era Meiji, período em que o imperador incentivava a presença e incorporação de influências ocidentais. Foi nesse momento que a carne de porco e a fritura chegaram com força às ilhas nipônicas.

O katsu nada mais é do que um método de preparo no qual os frutos do mar ou a carne são batidos até afinarem, empanados e, logo depois, fritos em óleo quente. A diferença para os nossos empanados tradicionais é que ele sempre é feito com farinha panko e deve ser servido acompanhado do molho katsu.

Parece uma delícia, não é mesmo? Afinal, são poucos os alimentos que não ficam mais saborosos quando empanados. No entanto, você consegue imaginar essa técnica aplicada a um doce, mais especificamente ao KitKat? Pois é exatamente isso que está se tornando uma verdadeira febre no Japão.

KitKat katsu: uma mistura ousada — e potencialmente deliciosa

Imagem: Reprodução / PR Times

A arte de empanar doces não é algo novo, visto que até mesmo receitas de sorvetes empanados estão ganhando espaço nas redes sociais atualmente. Contudo, inegavelmente, a ideia de empanar chocolate, especialmente o KitKat, representa uma inovação curiosa na tradicional gastronomia.

O Japão é conhecido mundialmente pelo seu amor por KitKat, ou Kitto Katto, como é a pronúncia dos nipônicos. Inclusive, foi pela pronúncia que surgiu a ideia de transformar o doce em um katsu, visto que katto é bastante semelhante à palavra.

Quando paramos para pensar nisso, era de se imaginar que esse curioso item gastronômico já deveria existir há mais tempo, tendo em vista a similaridade das palavras. No entanto, quem fez com que a ousadia se tornasse realidade foi a rede de restaurantes Kushi Katsu Tanaka.

Pode até ser que chefs tradicionais olhem para essa invenção com descrença e aversão, mas a verdade é que muitos de nós pagaríamos um bom dinheiro para experimentar a iguaria, não é?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.