Kiwi: uma fruta simples e cheia de benefícios para a saúde
Quais as maiores vantagens desta fruta?
Infelizmente, nem todo mundo tem acesso ou gosta de saborear um delicioso kiwi. O gosto levemente azedo costuma afastar aqueles que não estão acostumados com o consumo dessa fruta tão incrível. O kiwi é rico em vitaminas e é super importante para a manutenção de diversos aspectos da saúde humana. Para saber mais sobre os benefícios do kiwi, basta continuar a leitura deste artigo até o final!
Ajuda no sistema imune
Ter uma ajudinha no sistema imune é sempre importante, certo? O kiwi é rico em vitaminas C e E, que possuem papéis essenciais durante o combate de agentes infecciosos como bactérias e vírus.
Algumas pesquisas apontam, inclusive, que ao comer um kiwi você consegue mais do que o recomendado dessas vitaminas diariamente.
Ótimo para impulsos nervosos
O nosso corpo trabalha o tempo todo com impulsos nervosos, que atuam com a ajuda de potássio. O kiwi é uma ótima fonte desse mineral e é essencial para manter uma boa saúde mental durante os anos.
Além disso, o potássio também é ótimo para melhorar aspectos como movimentação durante exercícios físicos.
Ajuda na saúde do coração
O consumo de kiwi é super recomendado para quem deseja estabilizar a pressão cardíaca. Isso é super importante para quem tem histórico de problemas cardiovasculares na família.
Para conseguir a quantidade de nutrientes necessária para isso, é preciso consumir pelo menos 3 kiwis diariamente.
Regular o intestino
O kiwi é rico em água e fibras, a receita perfeita para ter um intestino super regulado e funcionando perfeitamente. Além disso, ele contém algumas substâncias prebióticas que ajudam a flora intestinal a agir melhor.
Por fim, ele ainda contém uma enzima que ajuda o corpo a digerir melhor as proteínas e aproveitar melhor os seus aminoácidos. Assim, além de acelerar o processo, ele melhora o aproveitamento dos recursos do corpo.
Se gostou deste artigo, que tal conferir textos semelhantes em nossa página? Basta clicar aqui e explorar!
Comentários estão fechados.