Por que as latas de refrigerante no Havaí são diferentes de todas as outras?
Já sabíamos que o sabor da bebida varia de acordo com cada cultura, mas as latas de refrigerantes do Hawaí têm um segredo.
O sabor do refrigerante é diferente em cada país, e disso nós sabemos. Tem pessoas que viajam pelo mundo e garantem que a próxima parada no local é abrir uma lata de refrigerante e experimentar o sabor único. O que muitos não sabem é que a lata da bebida pode variar, também, o que torna a fabricação ainda mais única.
Para Sam Denby, da Half as Interest, as latas do Havaí são fabricadas de forma diferente. Ele explica que a lata foi pensada com formas diferentes ao redor do gargalo e possui maior abertura na lata. Essa é uma fabricação diferente do que acontece nos Estados Unidos, pois as latas do Havaí são até mais antigas.
No Havaí, as latas de refrigerante são as mesmas da década de 90
Nos EUA, até 1998, as latas também eram fabricadas nesse formato e depois daquele ano descobriram que as latas não eram tão econômicas quanto pensavam. Fabricaram, então, uma lata que garantia maior economia e diminuíram a tampa. Sam afirma que essa mudança de padrão não seria um incentivo ao Havaí, já que os refrigerantes são fabricados de forma local.
“Em um mercado tão pequeno e remoto como o Havaí, trocar todo o equipamento da fábrica de latas, sem falar nas fábricas de engarrafamento para caber na tampa menor, é caro demais para valer a pena. Portanto, em vez de investir na reforma de toda a infraestrutura de latas do arquipélago, o Havaí se limita aos 206es [modelo de fabricação das latas antigas”, disse Sam Denby.
Basicamente, os motivos que levaram o Havaí a continuar com a mesma lata tem a ver com a quantidade de consumidores locais e por ter fábrica própria. Para eles, não seria tão interessante modificar a lata para um público bem menor comparado aos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.