Linha de crédito para os motoristas da Uber é lançada pela empresa
Uber acaba de lançar um benefício aos motoristas. O empréstimo disponível para os colaboradores pode chegar a R$ 10 mil e deve ajudar muita gente a investir. Veja os detalhes.
O número de motoristas de aplicativos está cada vez maior no Brasil. É por causa dessa significante crescente que as empresas desses aplicativos estão fazendo melhorias nas condições de trabalho para os colaboradores. Este é o caso da Uber, que lançou recentemente uma linha de crédito pessoal para os seus motoristas e entregadores no Brasil.
Leia mais: Uber anuncia que carros a combustão serão banidos nos próximos anos
Esse empréstimo de valor único que varia entre mil e R$ 10 mil tem uma taxa de juros a partir de 2,99% ao mês. O prazo total para o pagamento do crédito é de até 18 meses.
Saiba quem está apto a pedir o empréstimo
Disponível inicialmente apenas motoristas parceiros que fazem parte das categorias Diamante e Platina do Uber Pro, a “Uber Conta Crédito Pessoal” tem como seu principal objetivo ajudar seus colaboradores a conseguir uma renda a mais justamente ao oferecer esse tipo de possibilidade.
A empresa ainda tem planos de expandir essa função para todas as categorias de motoristas do aplicativo. O que está havendo agora é um teste como primeira etapa do processo. Após um tempo ainda indeterminado, a empresa vai avaliar a adesão das pessoas ao benefício e decidirá o que será feito a partir desta avaliação.
Como esta função vai funcionar?
O Uber Conta transfere os ganhos imediatamente após cada viagem ou entrega.
O pagamento do empréstimo vai funcionar da mesma forma: a empresa vai debitar valor da parcela mensal dos ganhos do motorista, então ocorrerá como se fosse um débito automático. Eles começarão a serem feitos 28 dias antes do vencimento de cada parcela, com uma carência de até 80 dias.
“A Uber Conta foi criada para trazer agilidade na vida financeira dos motoristas parceiros. Nossa ambição é chegar a todos os parceiros da Uber, que somam mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Este é mais um passo para aumentar nossa inserção junto a esse público por meio da oferta de crédito pessoal. No último ano, já conseguimos entender melhor o perfil dos motoristas que usam a Uber Conta, o que nos permite oferecer empréstimo a um público que muitas vezes tem dificuldade no acesso a esta opção em muitas instituições”, explicou Marcelo Scarpa, diretor executivo da Digio, empresa que opera a Uber Conta.
Os produtos financeiros da Uber Conta são oriundos de uma parceria entre as empresas Uber e Digio, onde uma tem a expertise da plataforma digital e outra entra com o banco digital.
Comentários estão fechados.