Livraria Lello pagará mil euros aos 6 melhores contos sobre quarentena

Atenção, escritores! Que tal ganhar uma renda extra durante a quarentena? A Livraria Lello oferece mil euros aos melhores textos sobre quarentena.

O período de quarentena pode ser aproveitado de diversas formas, como para assistir filmes, séries, tours virtuais, ler livros, entre outras coisas. Além disso, você também pode escrever e desabafar sobre seus sentimentos neste período.

Você já pensou na possibilidade de ganhar um bom dinheiro para escrever um conto? Então, uma das livrarias mais famosas de Portugal, Lello, está com essa proposta, através do concurso Contos da Quarentena.

Concurso Contos da Quarentena

O Concurso Contos da Quarentena é um incentivo para que portugueses e estrangeiros escrevam sobre suas experiências no período de quarentena. Os seis melhores autores receberão, cada um, seis mil euros. Além disso, o texto será publicado pela livraria.

Os interessados em participar devem escrever um conto ficcional inédito de 10 a 20 páginas. No contexto, deve ser focado o período de quarentena causado pela pandemia do novo coronavírus.

As pessoas que moram fora de Portugal também podem se inscrever, mas para isso, é necessário ter acima de 18 anos. Os interessados devem enviar o texto até o dia 31 de maio, pelo formulário online.

Confira o regulamento completo no site da livraria Lello.

A livraria Lello

A livraria Lello ganhou maior destaque quando a escritora J.K Rowling afirmou ter se inspirado na livraria para criar a saga Harry Potter. O local ficou tão famoso, que chegou a receber mais de 3 mil pessoas por dia.

Por esse motivo, a livraria passou a cobrar 5 euros para a entrada. O valor pode ser abatido com a compra de livros. Atualmente, por conta da pandemia, a Lello está fechada por tempo indeterminado.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.