Você não irá acreditar: ESTE é o livro mais vendido do mundo depois da Bíblia

A obra pertence à literatura e espanhola e até hoje faz um grande sucesso no mundo interior. Veja qual é o segundo livro mais vendido de todos os tempos e algumas curiosidades sobre ele.

Na história da produção de livros, alguns se destacam mais do que outros. Nesse sentido, a Bíblia Sagrada é a principal obra do mundo, pois foi traduzida para mais de 3 mil idiomas e alcançou milhões de pessoas ao longo dos anos. Com isso, ela ganha o título de maior best-seller de todos os tempos. Veja quem está atrás na lista de venda.

Leia mais: Os 40 melhores livros para ler antes de morrer

Dom Quixote

O livro que foi escrito em 1612 e tem o romancista Miguel de Cervantes como autor ocupa atualmente a segunda posição no ranking de livros mais vendidos de todos os tempos, pois só perde para a Bíblia em número de cópias vendidas pelo mundo. Estima-se que mais de 600 milhões de exemplares da obra tenham sido comercializados.

Dom Quixote é uma sátira – uma técnica literária que ironiza e ridiculariza certas situações – às antigas novelas de cavalaria desenvolvidas na Idade Média. O livro é tido como uma das maiores obras já produzidas na literatura espanhola, mas é um verdadeiro um clássico da literatura mundial.

Qual a história contada no livro Dom Quixote?

A obra relata as aventuras do protagonista, Dom Quixote, com o seu fiel companheiro, Sancho Pança. Dom Quixote é um ávido leitor dos romances de cavalaria e, a partir disso, cria o seu universo próprio ao se lançar em várias aventuras em busca de justiça e da sua donzela Dulcineia de Toboso, que é imaginária.

O protagonista da história mistura fantasia e realidade, cria obstáculos banais ao usar ovelhas e moinhos de ventos como se fossem gigantes e exércitos de oponentes. Quixote é derrotado e espancado diversas vezes. É por isso recebe o nome de Cavaleiro da Fraca Figura; porém, após se recuperar… sempre insiste em perseguir os seus objetivos.

Desfecho: qual o fim de Dom Quixote?

Em meios a tantas derrotas, o personagem decide voltar para casa e se vê forçado a abandonar a cavalaria. Pouco tempo depois, fica doente e morre. Nos momentos finais de sua vida, retoma a consciência e pede desculpas aos seus familiares e amigos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.