'Luzes da Coreia': exposição traz a cultura sul coreana para o Brasil

Você é fã da cultura coreana? Então não perca a exposição 'Luzes da Coreia', que está acontecendo em São Paulo (SP), até o dia 20/08. Saiba mais!

Exposição chamada ‘Luzes da Coreia’ ganha espaço e chega à São Paulo no Centro Cultural Coreano no Brasil – CCCB. A mostra traz ainda mais da cultura do país ocidental para a Avenida Paulista, revivendo o Festival das Lanternas, tradicional das ruas de Jinju, na Coreia do Sul.

Se você ama a cultura coreana, é possível participar desse show de luzes até o dia 20 de agosto! As lanternas representam o país como um símbolo de união, luz e esperança.

É possível realizar a visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 12h às 18h; e aos domingos, das 11h às 16h.

Entenda a tradição coreana

Durante o Festival das Lanternas de Jinju, retoma-se a tradição da Batalha da Fortaleza de Jiinjuseong, na Guerra de Imjin (1592-1598). As lanternas foram utilizadas como estratégia para impedir que as tropas inimigas atravessassem o Rio Namgang.

Atualmente, para celebrar esta conquista do povo sul-coreano, as lanternas são lançadas por todo o rio Namgang e também usadas em desfiles dos estudantes locais.

O que mais chama a atenção no Festival da Lanterna são as cores, vibrantes e lindas, que tornam qualquer lugar ainda mais bonito. A exposição “Luzes da Coreia” ainda traz algumas outras surpresas para o público!

Exposição Luzes da Coreia

Além de conhecer mais como são as Lanternas de Jinju e apreciar sua beleza inata, a exposição ainda contará com algumas instalações interativas para você aproveitar. São exposições com diferentes estilos, tamanhos e designs.

A entrada da exposição é gratuita para todos os públicos, leve seus amigos e aproveite para tirar lindas fotos enquanto conhece mais da cultura coreana presente no Brasil.

O evento está disponível desde o último dia 18/06 e seguirá aberto até o dia 20/08, na Av. Paulista, 460, Cerqueira César, SP.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.