Magalu lança oportunidade de qualificação profissional para mulheres

Estão abertas as inscrições para o Luiza Code. Selecionadas podem concorrer a vagas de trabalho na empresa.


O Magazine Luiza (Magalu) abriu as inscrições para a 3º Edição do Luiza Code. O programa de qualificação oferece 210 bolsas de estudo em parceria com a escola Gama Academy. As vagas são destinadas exclusivamente para mulheres.

De acordo com as informações da empresa, serão formadas duas turmas de 105 alunas. O objetivo da iniciativa é inserir mais mulheres no setor profissional de Tecnologia. Tradicionalmente, o ramo é dominado por profissionais do sexo masculino. 

Metade das vagas disponíveis no programa é exclusiva para funcionários e colaboradores do Magalu. Das vagas destinadas ao público amplo, metade deve ser ocupada por mulheres pretas.

Na 2ª Edição do programa, realizado ainda no começo de 2021, foram ofertadas 105 bolsas de estudo. De acordo com informações do Magalu, o programa está em consonância com as políticas internas. A empresa se diz preocupada em formar boas desenvolvedoras e descobrir novos talentos.

Com isso, o Magalu se mostra antenado às questões de igualdade de gênero. Principalmente se o ponto de conflito se deve ao mercado de trabalho. 

Oportunidade de crescimento profissional e de contratação

Além de estudar gratuitamente, as alunas que não trabalham na empresa têm chance de serem contratadas. Mais de 30 participantes da última edição foram efetivadas pelo Magalu. 

Dessa forma, o Luiza Code é também oportunidade de conquistar o primeiro ou até um novo emprego. 

O programa do Magalu oferece duas frentes de estudo para as participantes:

  • Estudar a linguagem Node.js;
  • Estudar a ferramenta de infraestrutura Google Cloud.

Não é necessário ter formação prévia na área ou mesmo diploma de nível superior. A seleção se dará conforme políticas do próprio programa.

Ao todo, as aulas terão duração de cinco semanas e ocorrerão em formato remoto (EAD). Para participar é necessário ter disponibilidade de segunda-feira a sábado, semanalmente. A carga horária extrapola às 100 horas de conteúdo.

No final, será proposto um desafio baseado em um caso real da companhia. As bolsistas ainda vão contar com uma sessão de mentoria com profissionais do Luizalabs.

Por fim, será oferecido um workshop gratuito de treinamento para participação do processo seletivo. Confira todos os detalhes no site: https://corp.gama.academy/luiza-code/inscricao

 

Leia também: L’Oréal abre 100 vagas para curso de capacitação gratuito

 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More