20 Maiores redes sociais do mundo em 2020

As redes sociais desempenham uma função muito importante atualmente, como forma de interação entre pessoas do mundo todo. Veja quais são as maiores redes sociais do mundo.

0

Com a criação e acessibilidade dos smartphones, as redes sociais passaram a fazer parte integral da vida de bilhões de pessoas no planeta. Com isso, alguns aplicativos de redes sociais se tornaram muito populares e importantes para o entretenimento, troca de mensagens, partilha de conteúdos, entre outros propósitos e interações entre pessoas do mundo todo.

As redes sociais possuem como objetivo geral a necessidade de estabelecer contato entre pessoas, seja para fins pessoais ou profissionais. A partir disso, elas são desenvolvidas com objetivos específicos, como compartilhar imagens, pensamentos, produtos e currículos.

Maiores redes sociais do mundo

Diante disso, confira quais são as redes sociais mais utilizadas em 2020 e que se tornaram muito importantes na atualidade.

Facebook

  • Lançamento: 2004
  • Proprietário: Facebook, Inc.
  • Usuário ativos: 2.449 bilhões

O Facebook é a maior rede social do mundo, muito utilizado por usuários de todas as idades, de crianças e jovens a idosos. Essa rede social é utilizada para compartilhamento de fotos, vídeos, pensamentos, fazer grupos, entre outras possibilidades.

YouTube

  • Lançamento: 2005
  • Proprietário: Google
  • Usuário ativos: 2 bilhões

O Youtube é a maior rede social de vídeos, com produções amadoras até produções profissionais. Assim, é uma rede social que pode ser utilizada apenas como entretenimento ou como trabalho.

WhatsApp

  • Lançamento: 2009
  • Proprietário: Facebook, Inc.
  • Usuário ativos: 1,6 bilhão

O WhatsApp surgiu como um aplicativo para troca de mensagens que conquistou o grande público. Atualmente é a rede social mais utilizada para troca de mensagens.

Facebook Messenger

  • Lançamento: 2011
  • Proprietário: Facebook, Inc.
  • Usuário ativos: 1,3 bilhão

O Facebook Messenger é o aplicativo criado pelo Facebook para ser utilizado separadamente para troca de mensagens da rede social.

WeChat

  • Lançamento: 2011
  • Proprietário: Tencent Holdings Limited
  • Usuário ativos: 1,15 bilhão

O WeChat é o aplicativo chinês e concorrente direto ao WhatsApp, tendo grande força na região asiática.

Instagram

  • Lançamento: 2010
  • Proprietário: Facebook, Inc.
  • Usuário ativos: 1 bilhão

O Instagram é outra grande rede social direcionada ao compartilhamento de fotos, vídeos e também de mensagens. Entretanto, o grande foco do Instagram é a publicação de fotos admiráveis, utilizadas como uma forma de expor o trabalho de alguns profissionais.

Tik Tok

  • Lançamento: 2016
  • Proprietário: ByteDance
  • Usuário ativos: 800 milhões

O nome original do aplicativo é Douyin, assim muito conhecido na China. O Tik Tok se popularizou muito de 2019 para 2020 e ocupou um lugar entre as maiores redes sociais do mundo, com o compartilhamento de vídeos curtos com músicas.

QQ

  • Lançamento: 2010
  • Proprietário: Tencent Holdings Limited
  • Usuário ativos: 731 milhões

O QQ é outro programa de mensagens chinês, muito popular em toda Ásia. Assim, a rede social é uma grande concorrente ao WeChat e WhatsApp.

QZone

  • Lançamento: 2005
  • Proprietário: Tencent Holdings Limited
  • Usuário ativos: 517 milhões

O QZone também lidera o ranking entre as redes sociais voltadas a troca de mensagens. É a terceira maior rede social na China e a nona maior do mundo.

Sina Weibo

  • Lançamento: 2009
  • Proprietário: Sina Corp
  • Usuário ativos: 497 milhões

PUBLICIDADE

O nome Sina Weibo significa “microblog”, sendo muito popular no território chinês como uma versão do Facebook.

Reddit

  • Lançamento: 2005
  • Proprietário: Condé Nast
  • Usuário ativos: 430 milhões

O Reddit, diferente das outras redes sociais listadas, atua como cenário de publicações de notícias, interação de grupos diversos, e conteúdos da webpara os usuários votarem positivamente ou negativamente no que é publicado, como em um fórum.

Snapchat

  • Lançamento: 2011
  • Proprietário: Snap Inc.
  • Usuário ativos: 382 milhões

O Snapchat já ocupou uma das posições mais altas da lista de popularidade mundial e atualmente ocupa a 12ª posição. O principal uso dessa rede social é a publicação de vídeos e fotos instantâneos.

Twitter

  • Lançamento: 2006
  • Proprietário: Twitter, Inc
  • Usuário ativos: 340 milhões

O Twitter vem se tornando muito popular entre vários núcleos da sociedade. Exemplo disso são os artistas que querem se aproximas do seu público, alguns políticos e pessoas diversas que desejam compartilhar suas opiniões de forma rápida, acessível e passível de interações com outros usuários da rede.

Pinterest

  • Lançamento: 2010
  • Proprietário: Cold Brew Labs
  • Usuário ativos: 322 milhões

O Pinterest se destaca por disponibilizar materiais muito interessantes por parte dos usuários, como decorações, Do It Yourself (Faça você mesmo), ensaios fotográficos, entre outras publicações muito legais.

Kuaishou

  • Lançamento: 2011
  • Proprietário: Beijing Kuaishou Technology Co., Ltd
  • Usuário ativos: 316 milhões

Kuaishou é mais um aplicativo chinês para a lista. Ele foi desenvolvido como uma rede social de compartilhamento de vídeos aleatórios ou de registro da vida pessoal dos usuários.

Douban

  • Lançamento: 2005
  • Proprietário: Yang Bo
  • Usuário ativos: 320 milhões de utilizadores

O Douban também é de chinês e atua como espaço de compartilhamento e recomendações de filmes, músicas, livros e ideias.

LinkedIn

  • Lançamento: 2002
  • Proprietário: Microsoft
  • Usuário ativos: 303 milhões de utilizadores

O LinkedIn é a rede social de negócios mais utilizada no mundo, onde é possível compartilhar currículos e encontrar vagas de emprego. Assim, nesse espaço é possível a interação de profissionais do mercado de trabalho.

Baidu Tieba

  • Lançamento: 2003
  • Proprietário: Baidu
  • Usuário ativos: 300 milhões de utilizadores

Baidu Tieba funciona como um grande fórum de compartilhamento de ideias e informações, desempenhando uma papel muito popular entre os chineses.

Skype

  • Lançamento: 2003
  • Proprietário: Microsoft
  • Usuário ativos: 300 milhões de utilizadores

O Skype foi um dos aplicativos pioneiros que possibilitavam fazer chamadas de vídeos entre seus usuários.

Viber

  • Lançamento: 2010
  • Proprietário: Viber Media, Inc
  • Usuário ativos: 260 milhões de utilizadores

A rede social Viber, criada em Israel, também atuou como aplicativo pioneiro exclusivo para ligações entre usuários, como concorrente do Skype. Além disso, o aplicativo também permite a troca de mensagens, vídeos e fotos.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.