Malware ChromeLoader pode estar ameaçando a segurança do seu computador

Saiba mais sobre esse perigo e como evitá-lo!

Recentemente, uma grande propagação do Malware ChromeLoader foi identificada em computadores de todo mundo. Esse sistema pode alterar as configurações do seus navegador de pesquisa e te levar para sites com vírus que estragam o seu eletrônico.

Quer saber como se proteger desse perigo? Então, faça a leitura deste texto na íntegra e aprenda as melhores formas de evitar a contaminação do seu aparelho.

Veja mais: Vírus podem ser escondidos na descrição de vídeos do Youtube

Afinal, o que é um malware?

O malware é conhecido como um software malicioso, ou “malicious software”, que, em resumo, é uma programação que tenha sido desenvolvida especificamente para se infiltrar sem ser percebida e provocar danos a um computador ou a programas instalados nele.

Apesar de todo malware ter o objetivo de prejudicar o usuário, nem todos os sistemas causam danos graves. Dentre as principais consequências estão:

  • Roubo de dados;
  • Interceptação de informações;
  • Sequestro de dados para resgate;
  • Bombardeio de anúncios;
  • Danos físicos ao sistema;
  • Corrupção de dados.

Como funciona o ChromeLoader?

O principal objetivo do ChromeLoader é alterar a ordem dos resultados de pesquisas em sites de busca como o Google e o Bing. Ambos os sites costumam apresentar links de sites e de documentos de acordo com a relevância deles. Assim, os resultados com melhores avaliações com mais visualizações são os primeiros a aparecer.

Contudo, um navegador infectado com o ChromeLoader apresenta resultados diferentes e até pode te direcionar para sites que não tem a ver com a pesquisa. Muitos sites investem nesse malware como forma de promover seus próprios sites e fazer com que mais pessoas o acessem.

Como proteger o computador de malware?

O grande problema dos malwares é que eles se aproveitam da ingenuidade dos usuários, pois eles se disfarçam de links ou de downloads. Então, é muito importante tomar cuidado com e-mails de contatos desconhecidos e com sites suspeitos. Veja abaixo outras formas de se proteger:

  • Não confie em janelas pop-up que solicitam que você faça o download de um software;
  • Não compartilhe arquivos de sites;
  • Mantenha um programa de antivírus no seu computador;
  • Lembre-se de atualizar o seu software.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More