Eletrobras anuncia data de início de oferta de ações; Confira!

Saiba todos os detalhes dessa grande oferta.

Desde que foi anunciado que a Eletrobras sofreria um processo de desestatização, muito se discute sobre como isso será feito. Segundo a empresa, a partir do dia 3 de junho, acionistas de capital, tanto nacional quanto estrangeiro, poderão investir em ações da companhia. Gostaria de ter mais detalhes sobre essa notícia? Então, acompanhe esta matéria até o final e fique por dentro do assunto!

Continue lendo: A privatização da Eletrobrás pode diminuir a tarifa de luz?

O que é a Eletrobras?

A Eletrobras é uma empresa de capital misto, sendo que o maior acionista da empresa é o próprio Estado. Essa companhia pode ser considerada como uma holding e detém a maior parte da ação da eletricidade no país. Atualmente, ela passa por um processo de abertura de capital e ofertará cerca de 627.675.340 novas ações a partir de junho.

Como funcionará a oferta?

O processo, que tem início no dia 3 de junho, receberá reservas para as ações até o dia 8 do mesmo mês. A partir desta data, as solicitações de ações serão avaliadas por um comitê que levará em consideração para tal as intenções de investimento (bookbuilding). Apenas no dia 9 de junho é que a empresa liberará o real valor de cada ação, e as negociações serão iniciadas no dia 13.

Existe alguma situação que pode prejudicar essa compra?

Aos interessados em adquirir uma das ações dessa grande companhia, os especialistas sinalizam que é preciso ter uma atenção especial. Isso porque a Eletrobras está passando por uma situação delicada de indecisão sobre dívidas.

Essa situação é referente à Furnas, subsidiária da Eletrobras que trabalha com a distribuição de altas tensões de energia. A ideia é que a subsidiária assuma a dívida de 1,58 bilhão da usina de Santo Antônio Energia (Saesa). Caso isso não aconteça, a Eletrobras ficará inadimplente, sendo que já possui uma dívida de R $41,64 bilhões, segundo o Valor Online.

Esse problema pode afetar drasticamente o preço das ações e pode causar grandes prejuízos aos investidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More