MEC divulga regras do FIES para o segundo semestre

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 3, as regras para ingresso no Fies. As normas são para o segundo semestre de 2019.

0

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 3, as regras para ingresso no Fies. As normas são para o segundo semestre de 2019. Também estará sujeito as mesmas regras o Programa de Financiamento Estudantil.

De acordo com o MEC, poderá se inscrever quem:

  • Tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010. Os candidatos devem ter obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos. Além disso, os estudantes não podem ter zerado a redação.
  • Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. Essa regra é no caso de inscrição no Fies. O valor sobe para até cinco salários mínimos por pessoa no P-Fies.

Todos os detalhes estão em portaria no Diário Oficial da União.

As instituições de ensino superior interessadas em participar do processo devem assinar termo de participação de 9 até 17 de maio. No documento, devem constar a opção pelo Fies ou pelo P-Fies. Também deve conter a proposta de oferta de vagas em cada modalidade.

A retificação dos termos, caso necessária, poderá ser efetuada de 20 a 22 de maio.

Os procedimentos necessários para a emissão e assinatura do termo deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies, o SisFies, no módulo FiesOferta, disponível aqui.

O período de inscrição dos candidatos ao processo seletivo para o segundo semestre do ano será divulgado mais para frente, em edital da Secretaria de Educação Superior (SESu).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.