Medicamentos à base de Cannabis serão vendidos nas farmácias em breve

A empresa brasileira GreenCare, vai começar a vender medicamentos à base de cannabis medicinal diretamente no mercado farmacêutico a partir do mês de agosto.

A empresa brasileira GreenCare, vai começar a vender medicamentos a base de cannabis medicinal diretamente no mercado farmacêutico a partir do mês de agosto, onde fará com que a venda a pronta entrega termine com a longa espera pelo medicamento que hoje é importado diretamente pelo paciente.

Leia mais: Você sabia que existem alimentos que podem alterar os efeitos de medicamentos?

Atualmente a companhia e a maior parte do mercado trazem de fora esse tipo de medicamento para pessoas físicas no Brasil. Com 17 medicamentos à base de cannabis, onde são produzidos pelos fornecedores na Colômbia, Estados Unidos e Israel.

Eles são guardados em centros de distribuição fora do país, e chegam no brasil através da importação que é feita pelas pessoas físicas, onde necessitam apresentar autorização da Anvisa. Estima-se que o mercado tem em torno de 75 mil pacientes no Brasil, e a companhia já atende aproximadamente 20 mil. Assim que iniciar a venda no varejo as esperanças são de dobrar essa quantia até o final do ano de 2023.

Falando sobre valores, a importação dos medicamentos hoje movimenta cerca de R$ 250 milhões por ano, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCANN).

Segundo informações do Presidente da empresa, Martim Prado Mattos, a empresa já negocia a comercialização dos medicamentos no varejo com cerca de cinco redes farmacêuticas e já tem um contrato fechado. A GreenCare também possui aprovação da Anvisa para comercializar em farmácias três medicamentos e busca por autorização para mais três até dezembro de 2022 e outros quatro para 2023.

Os produtos que já estão liberados para comercializar em farmácias possuem canabidiol e concentrações diferentes de THC, princípio que possui efeito psicoativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More