WhatsApp considera implementar planos por assinatura

Atualmente, a plataforma de conversas WhatsApp não ganha dinheiro de nenhuma maneira direta.

Atualmente, o WhatsApp não ganha dinheiro de nenhuma maneira direta, sendo um programa gratuito totalmente bancado pela empresa da qual faz parte, a Meta. Contudo, a popularidade do aplicativo traz outros tipos de ganhos para a holding.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens em que também é possível compartilhar arquivos, que existe desde 2009 e foi comprado pela Meta em 2014, quando ela ainda era conhecida somente por Facebook Inc. Atualmente ele é o principal aplicativo da categoria, com sua liderança bastante avantajada, além de ser um dos aplicativos com maior taxa de downloads no mundo todo.

Quando se trata de financeiro, o WhatsApp não possui nenhuma forma de lucro, já que ele é totalmente gratuito para utilização, não conta com anúncios e nem tem nenhum modelo de assinatura para a sua versão.

Até o presente momento, tem sido a Meta quem pagou as contas dos custos operacionais do aplicativo, além dos servidores, toda a equipe e publicidade que gira em torno do mesmo. Contudo, existe a possibilidade de que em um futuro não muito distante isso possa vir a mudar, já que há alguns anos os desenvolvedores têm pensado em adicionar propagandas ao aplicativo. Isso ainda não aconteceu e a chance de isso vir a acontecer, mesmo que exista, é muito pequena.

Por fim, o que pode vir a acontecer com o WhatsApp, para que se torne uma forma de renda direta, é adicionarem um sistema de assinatura para a versão Business do aplicativo, voltada para empresas. Mesmo que a assinatura não seja obrigatória, ela irá trazer algumas vantagens a quem optar por ela. No entanto, quem tiver interesse em continuar com a versão gratuita, poderá. O que é esperado até o momento é que nessa assinatura seja possível o uso do aplicativo em mais dispositivos ao mesmo tempo, poder criar links mais curtos e que podem ser personalizados na nuvem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More