Saiba nova medida do governo para estudantes que devem ao FIES

Veja tudo sobre a nova medida provisória para alunos com dívida no FIES!

Agora existe a possibilidade dos estudantes que tem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que receberam algum benefício do auxílio emergencial terem um desconto de até 92% do valor total da dívida.

Quer saber mais? Confira agora todas as informações sobre a nova medida do governo para devedores do FIES.

Entenda a nova medida provisória para estudantes com dívida no FIES

Após a aplicação da medida provisória sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, os estudantes que estão devendo ao Fies poderão receber uma diminuição da dívida. Para obter o desconto de 92% na dívida o aluno deve ter cadastro no CadÚnico atualizado ou então ter recebido o auxílio emergencial.

Leia mais: Fies, Sisu E ProUni: Confira As Datas Previstas Para 2022

Em relação aos demais estudantes, o desconto máximo será de 86% de desconto. Para isso, o aluno deve ter ingressado ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) até o segundo semestre de 2017 ou então para aqueles que possuem um débito já vencido há mais de 1 ano.

Além disso, essa medida ainda garante ao estudante com dívida parcelamento de até 150 meses com redução dos encargos moratórios de 100%. Para isso, o aluno deve ir a Caixa Econômica ou ao Banco do Brasil para fazer as renegociações.

Entenda a mudança!

O FIES é um programa do Ministério da Educação que existe desde 2001 no intuito de ajudar alunos a ingressar nas instituições de ensino superior que seja pago. Dessa forma, o programa tem passado por algumas transformações e por isso algumas pessoas podem ficar em dúvida sobre quais são elas.

Nesse sentido, o “novo” FIES promove uma escala de financiamento de acordo com a renda familiar do estudante. Além disso, ele oferece financiamento com zeros juros para os estudantes que mais precisam. Dessa forma, as pessoas que estiverem em entrar em alguma instituição de ensino superior paga poderá ter o financiamento do FIES de forma mais assertiva.

Agora que você sabe qual a nova medida do governo para devedores do FIES. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amgio que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More