Segurança na internet para crianças: saiba como auxiliar os seus filhos
Veja como utilizar aplicativos de controle de forma segura.
Já faz um tempo que é comum as crianças e os adolescentes portarem celulares próprios. Essa conexão facilitou a comunicação entre pais e filhos, que passaram a se falar com mais frequência em períodos que passavam separados, como na escola. Porém, a internet ilimitada nesses aparelhos se tornou um problema, e hoje, os pais procuram meios de monitorar as crianças na internet.
Por que monitorar o que as crianças consomem na internet?
Alguns pais não se preocupam tanto com as atividades dos filhos na internet, pois confiam que os sites e redes sociais controlam a idade dos usuários. Isso até é verdade, mas é muito fácil mentir a idade na internet e ter acesso a conteúdos que não são indicados para crianças.
Por isso, é importante que os pais saibam que tipo de conteúdo as crianças estão consumindo diariamente. Com essas informações, os pais devem auxiliar os filhos a procurar por conteúdos mais apropriados para suas idades.
Veja abaixo alguns exemplos de aplicativos com essa função:
- mSpy;
- Eyezy;
- Norton;
- Qustodio;
- Kaspersky.
É indicado o uso desses aplicativos?
Na verdade, cada família deve decidir se o uso desses aplicativos é necessário ou não. Às vezes, apenas uma conversa com a criança já é o suficiente. Além disso, é preciso avaliar se vale a pena correr o risco de utilizar um aplicativo que utiliza tantos dados dos usuários.
Como esses aplicativos têm acesso a diversas contas em redes sociais e o que é consumido nelas, alguns programas se beneficiam dessas informações. Na maioria dos casos, as empresas de aplicativo vendem esses dados para agências de publicidade. Dessa forma, eles conseguem oferecer propagandas direcionadas para esses perfis, o que pode ser ainda mais prejudicial para os pequenos. Portanto, é preciso conhecer a fundo a empresa do aplicativo para garantir a sua segurança e a dos seus filhos.
Comentários estão fechados.