11 Melhores Filmes de Fantasia na Netflix

Conheça os 11 Melhores Filmes de Fantasia e Animação da Netflix. Tem muitos outros maravilhosos, é claro, que daria uma lista imensa de produções marcantes para ver e rever sem cansar, mas fizemos um resumo dos mais queridos.

0

Quem não tem pelo menos um filme de fantasia na lista dos mais queridos e inesquecíveis? São aqueles de final de domingo na sessão da tarde para assistir depois de barriga cheia de um almoço de família demorado para sair.

A lista é injusta, por certo, porque poeria ser imensa, sem deixar faltar nenhuma produção marcante para ver e rever sem cansar, mas fizemos um resumo dos mais queridos e que marcaram história.

Conheça os 11 Melhores Filmes de Fantasia da Netflix.

Labirinto do Fauno – 2006

A história da menina Ofélia se passa durante a segunda Guerra Mundial na Espanha em 1944. A garotinha é obrigada a viajar ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira.

Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

John Carter: Entre dois Mundos – 2012

John Carter é um veterano de guerra que é abduzido e acorda misteriosamente em Marte, onde vira prisioneiro de habitantes locais totalmente diferentes da terra, e além de estar se adaptando a sua nova vida no planeta vermelho também precisa salvar a princesa Dejah Thoris, por quem se apaixona.

O Caçador e a Rainha do Gelo – 2016

Traída por sua irmã má, Ravenna, Freya decide retirar-se para um reino ao norte e criar um exército de caçadores para serem seus protetores.

Dotada de poderes capazes de congelar seus inimigos, Freya ensina os jovens soldados, sob seu controle, a nunca se apaixonarem. Porém, Eric e Sara, descumprem a regra, e a rainha faz de tudo para detê-los.

Como a guerra entre as irmãs rainhas se agrava, ao final Eric e Sara se unem a Freya para acabar com o reinado de Ravenna.

Tomorrowland: Terra do Amanhã – 2015

Uma adolescente curiosa e inteligente encontra um broche e uma magia guardada no objeto a transporta para uma realidade paralela repleta de robôs e invenções futurísticas. Com a ajuda de um cientista que já visitou Tomorrowland, ela tenta descobrir os segredos do futuro.

Malévola – 2014

Malévola é uma bruxa menina que vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do animais fantásticos do reino da floresta.

No entanto, nessa jornada, uma terrível traição a transforma de uma menina pura e feliz em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, ela amaldiçoa Aurora, a princesa filha do rei da comunidade humana local quando a menina ainda é recém-nascida.

Mas, aos poucos, Malévola se apega a doçura da criança e percebe que ela é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

Alice no País das Maravilhas – 2010

Ainda garotinha, Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória que as visitava nos sonhos.

Oz: Mágico e Poderoso – 2013

Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo é afastado do Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico.

Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir quem são os bons e os maus.

Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

As Crônicas de Nárnia  – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa –  2005

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial em Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo de parentes onde estarão seguros. Um dia, a irmã mais nova, Lucy, encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Ela conta o segredo para seus irmãos, Peter, Edmund, e Susan que no mundo mágico conhecem um leão mágico, Aslan, e se juntam a ele na luta contra a Feiticeira Branca.

Rango – 2011

Um camaleão que viveu como um animal de estimação tem uma crise de identidade. Rango se questiona sobre sua natureza de se camuflar. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade de fronteira chamada Dirt e dá o primeiro passo em direção à transformação se tornando xerife da cidade.

Mulan – 1998

Temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, Mulan (Ming-Na Wen) se disfarça de homem e treina com os colegas. Acompanhada de seu dragão Mushu (Eddie Murphy), ela usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão Hun e se apaixona por um charmoso capitão.

Guerra nas Estrelas – Star Wars- Franquia

Franquia de filmes do tipo space estadunidense criada pelo cineasta George Lucas que conta com uma série de oito filmes de fantasia científica.

O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e tornou-se um fenômeno mundial inesperado de cultura popular, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters”: Super produções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros, etc.

Foi seguido por duas sequências, The Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas com intervalos de três anos, formando a trilogia original. Esta primeira trilogia segue o trio icônico: Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia, que luta na Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente ocorre a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e a luta contra Darth Vader.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.