10 Filmes sobre Hackers que todo mundo deveria assistir

Entenda um pouco mais sobre o mundo dos hacker nessas produções hollywoodianas.

0

Nesta era de smartphones e computadores, os dispositivos eletrônicos tornaram-se nossos verdadeiros companheiros. Para os entusiastas da tecnologia e geeks, isso é ainda mais acentuado.

São poucos os filmes que mostram a cultura nerd e hacker no verdadeiro sentido. Neste artigo, há um compilado de filmes sobre computação e hackers que você deveria assistir, mesmo não sendo um entusiasta.

Esta lista irá ajudá-lo a encontrar alguns filmes de qualidade nas plataformas de streaming e que são relacionados a hackers e ao mundo da internet.

1 Jogos de Guerra (1983)

Jogos de Guerra (1983)

Caso você seja novo neste gênero de filmes hackers, comece com Jogos de Guerra. Este filme de 1983 criou um grande impacto nas pessoas e moldou a opinião pública inicial dos hackers.

Estrelado por Matthew Broderick, Ally Sheedy e John Wood, o enredo mostra um jovem hacker que encontra uma brecha em um computador militar e, a partir daí, as coisas tomam rumos surpreendentes.

2 Hacker (2015)

Hacker (2015)

Enquanto Jogos de Guerra descreve os hackers no ínicio da era da informática, Hacker não decepciona se você está procurando uma referência atual sobre o tema. O filme mostra Chris Hemsworth em uma força-tarefa conjunta para rastrear uma rede de crimes em todo o mundo.

3 O Fantasma do Futuro (1996)

O Fantasma do Futuro (1996)

Baseado no mangá de mesmo nome, O Fantasma do Futuro é um filme animado de ficção científica. O enredo mostra uma policial ciborgue e seu parceiro caçando um hacker poderoso chamado Puppet Master.

Considerado um dos melhores filmes de anime de todos os tempos, esta história mostra uma interessante abordagem sobre os hackers e vem carregada de densos temas filosóficos. Dirigido por Mamoru Oshii, O Fantasma do Futuro foi uma coprodução entre japoneses e britânicos. Em 2017, o filme ganhou uma versão live-action com Scarlett Johansson.

4 Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011)

Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011)

Se você quiser assistir a um filme de hacker com uma história emocionante, assista Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.

O filme apresenta Lisbeth Salander (Noomi Repace) como uma investigadora problemática e uma hacker. O enredo se desenrola após Salander ser contratada pelo jornalista Mikael Blomkvist para investigar um suposto assassinato.

5 Os Invasores (2014)

Os Invasores (2014)

É um filme hacker alemão dirigido por Baran bo Odar. Frequentemente comparado ao Clube da Luta e a série Mr. Robot, este filme gira em torno de um grupo de hackers que visa a fama mundial.

Este filme é estruturado como se fosse uma entrevista com um hacker em uma sala de interrogatório contando sua jornada.

6 Matrix (1999)

Matrix (1999)

Qualquer lista dos melhores filmes com essa temática precisa ter Matrix. Este filme relançou Keanu Reeves ao estrelato no papel de Neo.

Ele vive uma vida dupla em que para a sociedade ele é um programador de computador comum mas, por baixo dos panos, é um hábil hacker. Neo sempre questiona a realidade ao seu redor e procura outro misterioso hacker chamado Morpheus.

Assim a trilogia de sucesso tem início. É o filme hacker de maior sucesso, além de ter elevado o padrão de efeitos especiais no cinema.

7 Quebra de Sigilo (1992)

Quebra de Sigilo (1992)

Quebra de Sigilo é um filme de hackers muitas vezes esquecido mas que merece atenção devido à importante luz que lança sobre a vigilância onipresente do governo e os riscos envolvidos.

O filme gira em torno de um grupo de especialistas em sistemas de segurança, cujo o líder acaba sendo chantageado por agentes do governo para roubar um dispositivo avançado de descriptografia.

8 Piratas de Computador (1995)

Piratas de Computador (1995)

Uma ode aos anos 90, Hackers é um filme que surgiu na época em que os americanos começaram a usar computadores regularmente.

O filme conta a história de Zero Cool, que escreveu um vírus tão perigoso aos 11 anos que causou o maior crash da bolsa de valores da história.

Como resultado, ele é legalmente proibido de usar um computador até seu aniversário de 18 anos. Depois que sua proibição é revogada, segue-se uma interessante história que vale a pena assistir.

9 Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)

Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)

Como Enlouquecer Seu Chefe não é o seu típico “filme hacker”, pois mostra hackers em apenas uma pequena parte do filme.

Mesmo sendo um pequeno (mas importante) dispositivo de enredo, a temática mostrado no filme é crível. Essa comédia mostra os funcionários plantando um vírus no sistema de contabilidade da empresa e obtendo benefícios e recompensas. É considerado um clássico do gênero.

10 Duro de Matar 4.0 (2007)

Duro de Matar 4.0 (2007)

Duro de Matar 4.0 é um filme divertido de se assistir com toneladas. Neste filme de hackers, os vilões são hackers e são capazes de fazer quase tudo com suas habilidades.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.