Os 15 melhores livros de fantasia – Embarque nesse universo fantástico

Os livros de fantasia possuem histórias fantásticas, cheias de aventura e sem fronteiras para a imaginação. Confira nossa lista com melhores livros de fantasia!

0

Os livros de fantasia apresentam histórias fantásticas, cheias de aventura e sem fronteiras para a imaginação.

Os amantes desse estilo de leitura se surpreendem com todo o universo criado nas páginas dos livros, onde podem estar criaturas encantadas, jornadas mágicas com aventuras empolgantes.

Essas condições criam um cenário fantástico e uma leitura muito envolvente e fascinante, o que torna difícil desgrudar os olhos e a atenção das páginas dos livros.

Caso queira embarcar nessas aventuras e universos mágicos, confira nossa lista com os melhores livros de fantasia. 

Melhores livros de fantasia

1 O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis

  • Autor(a): J. R. R. Tolkien
  • Lançamento: 1954–1955

A obra O Senhor dos Anéis, criada por J.R.R. Tolkien, possui três livros com uma narrativa continua da história.

O livro de fantasia conquistou milhares de fãs por todo o mundo, com sua história original e cheio de personagens marcantes.

A história se desenvolve ao redor de um misterioso anel que tem um enorme poder e personagens que possuem a missão de destruí-lo para salvar o mundo.

Algumas das principais figuras são: Frodo, Gandalf, Aragorn e Sauron.

2 O Nome do Vento

O Nome do Vento

  • Autor(a): Patrick Rothfuss
  • Lançamento: 2007

O Nome do Vento é um dos livros da série de fantasia intitulada A Crônica do Matador do Rei. É o primeiro livro e conquistou muitos fãs logo no início.

Sua narrativa é bastante comparada à de Harry Potter, por apresentar um universo mágico e repleto de segredos e mistérios.

Na obra é apresentado Kvothe, um jovem cronista misterioso que embarca no mundo da magia em busca de vingança pelo assassinato de sua família.

3 As Crônicas de Gelo e Fogo

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Autor(a): George R. R. Martin
  • Lançamento: 1996—presente

As Crônicas de Gelo e Fogo apresenta a história dos Sete Reinos, a grande disputa pelo poder do Trono de Ferro no período Medieval.

Além disso, existe uma assustadora ameaça de criaturas que habitam a região norte da muralha, que amedrontam a história da região.

A obra foi criada com um enredo muito bem feito e aprofundada sobre os personagens e criaturas, de forma que até criaram um novo idioma para enriquecer e abrilhantar a narrativa.

Caso você esteja se perguntando de onde conhece essa história, foi essa obra de George R. R. Martin que deu origem à série renomada A Guerra dos Tronos (Game of Thrones).

4 Trilogia Grisha

Trilogia Grisha

  • Autor(a): Leigh Bardugo
  • Lançamento: 2012–2014

A Trilogia Grisha é composta por três grandes obras, a principal delas e primeiro livro: Sombra e Ossos. A obra foi criada pela autora Leigh Bardugo e possui uma personagem feminina como protagonista.

No livro é apresentado o universo dos magos que possuem a habilidade de manipular alguns elementos e são fundamentais na proteção do reino.

Alina Starkov, a personagem principal, possui uma história de vida difícil, sendo órfã de guerra desde muito nova.

Após ser levada para o treinamento da elite mágica, ela se vê diante do desafio de aprimorar sua habilidade e lutar contra as ameças do seu mundo.

5 Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

  • Autor(a): Lewis Carroll
  • Lançamento: 1865

Alice no País das Maravilhas é uma das obras infantojuvenis mais famosas do mundo.

Na obra criada por Lewis Carroll, a pequena Alice cai em uma toca de coelho, onde descobre a existência de um novo mundo, repleto de aventuras, criaturas mágicas e perigos.

No mundo mágico, Alice parte em uma importante jornada enquanto é obrigada a enfrentar desafios na busca pelo caminho de volta para casa.

6 O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

  • Autor(a): Douglas Adams
  • Lançamento: 1979

Essa célebre obra é uma reunião dos cinco livros da série O Mochileiro das Galáxias.

A obra de Douglas Adams, é uma das séries de livros mais amadas e famosas ao redor do mundo.

A narrativa é desenvolvida com traços de fantasia e ficção científica, com um humor ácido, histórias brilhantes pela galáxia e cenários fora do planeta Terra.

7  Discworld

 Discworld

  • Autor(a): Terry Pratchett
  • Lançamento: 1983–2015

Discworld é uma série de fantasia criada por Terry Pratchett. Um dos principais e mais aclamados livros é A Cor da Magia, desenvolvido como uma sátira e humor acerca dos livros de magia e aventuras.

A narrativa se desenvolve ao redor do mago Rincewind, apresentado na história junto a suas incompetências.

Ele e um turista, chamado DuasFlor, são obrigados a fugir de Discworld e partem em uma jornada de aventura pelo mundo.

Entretanto, o que acontece é a manipulação desses personagens pelos Deuses, que os controlam em um jogo de tabuleiro.

8 Deuses Americanos

Deuses Americanos

  • Autor(a): Neil Gaiman
  • Lançamento: 2001

Deuses Americanos é uma excelente obra que integra histórias mitológicas e fantásticas. A narrativa é baseada no fato de que a crença do povo fortalece ou enfraquece o poder dos deuses.

Enquanto os deuses antigos vão sendo esquecidos e deixados de lado no imaginário e entre as crenças do povo, eles perdem suas forças.

Dessa forma, é inserida a reflexão e crítica sobre os tempos atuais, pautado na ausência de crenças, de fé e a influência da obsessão por dispositivos eletrônicos, drogas, fama e outros artifícios semelhantes.

9 A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha

  • Autor(a): Victoria Aveyard
  • Lançamento: 2015

A Rainha Vermelha é uma literatura de fantasia que se desenvolve com um romance, que conquistou muitos fãs pelo mundo.

Na obra, a sociedade é dividida entre as pessoas que possuem sangue prateado e outros com sangue vermelho.

Os indivíduos com o sangue prateado possuem poderes e dominam todos os outros.

Entretanto, a protagonista Mare Barrow, de sangue vermelho, descobrirá sua força e novos poderes, o que desencadeará desafios e novas possibilidades para ela e para a sociedade.

10 O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino

  • Autor(a): Robin Hobb
  • Lançamento: 1995

O Aprendiz de Assassino é o primeiro livro da Saga do Assassino. Na obra o jovem Fitz é filho bastardo do rei Chilvary Farseer. A realeza não concorda com a presença e vida de Fitz dentro do castelo.

Entretanto, seu pai insiste em ter sua presença e quer transformá-lo em príncipe herdeiro dos Seis Ducados.

Além disso, coloca o rapaz na jornada de um aprendiz de Assassino, arte necessária para sobreviver no mundo de injustiças e violência do reino.

11 Eragon

Eragon

  • Autor(a): Christopher Paolini
  • Lançamento: 2002

Eragon é o primeiro livro da série de fantasia Ciclo de Herança. A história se desenvolve quando Eragon, um jovem garoto que vive em uma fazenda, encontra uma pedra azul.

A pedra, na verdade, é um ovo de dragão. Quando o animal nasce, Eragon lhe dá o nome de Saphira.

Tempos depois, um rei descobre a existência do dragão e tenta roubá-lo, mas a união entre o menino e o dragão se faz muito forte.

Eles precisam fugir do reino para a proteção de Saphira e partem em uma jornada juntos.

12 As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia

  • Autor(a): ‎C. S. Lewis
  • Lançamento: ‎1950‎—‎1956

As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros publicados sobre o universo de Nárnia e seus personagens fantásticos.

A obra nos apresenta a 4 irmãos órfãos que um dia encontram uma passagem secreta para o universo de Nárnia através de um guarda-roupa.

Lá encontram criaturas fascinantes, com estética de animais falantes e misturas com humanos.

No novo mundo, eles passam por aventuras magníficas e emocionantes, enquanto acompanhamos o desenvolvimento e união dos irmãos.

13 Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

  • Autor(a): Suzanne Collins
  • Lançamento: 2008–2020

Jogos Vorazes é uma série de livros da escritora Suzanne Collins que transportam o leitor para um enredo de aventura, romance, ficção científica e drama.

A grande Capital da nação de Panem é formada por 12 distritos periféricos. A região possui o costume e cultura de desenvolver Jogos Vorazes entre integrantes escolhidos, um menino e uma menina de cada distrito.

Eles passam por algumas preparações e são enviados para uma arena de jogos para lutarem até restar apenas um sobrevivente. Tudo é filmado e transmitido para toda a região.

Katniss Everdeen é a personagem principal da história e ganha a última edição dos jogos.

No entanto, ela precisa tomar decisões e se juntar aos rebeldes quando descobre que sua história se transforma em inventivo para rebeliões e esperança nos distritos.

14 O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

  • Autor(a): Ransom Riggs
  • Lançamento: 2011

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, escrito por Ransom Riggs, foi a grande inspiração e base para a produção do filme O Lar das Crianças Peculiares.

No livro, somos apresentados a Jacob Portman, rapaz que descobre em uma ilha o lar de crianças com poderes. Além disso, se depara com um grande perigo e mistérios guardados no lugar.

15 A Roda do Tempo

A Roda do Tempo

  • Autor(a): Robert Jordan, Brandon Sanderson
  • Lançamento: 1990–2013

A Roda do Tempo é uma séria de livros de fantasia do grande escritor Robert Jordan.

Seus livros são bastante aclamados pelo mundo, pela narrativa única, detalhamento do mundo imaginário, assim como personagens e histórias incríveis.

Nos livros, o universo fantástico é bastante utilizado. No primeiro, intitulado O Olho do Mundo, é apresentada uma personagem capaz de mover a Roda do Tempo.

Ela está em busca de um homem que acredita ser o Dragão Renascido, aquele que será capaz de salvar o mundo e derrotar as forças tenebrosas.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.