Confira as melhores plantas para você cultivar no seu jardim

Veja as plantas brasileiras mais fáceis de cuidar e deixe seu jardim ainda mais lindo.

Uma ótima forma de ajudar a perpetuar a fauna brasileira é fazendo o cultivo de plantas nacionais. Existem muitas opções belíssimas e que ainda são super fáceis de cultivar. Portanto, são ideais para quem não tem muito tempo de cuidar das plantas, mas ainda assim quer ter um jardim lindo. Confira algumas delas a seguir.

Leia mais: Veja quais são os 5 golpes de viagem mais comuns contra turistas

Lambari-roxo

O Lambari-roxo é ideal para ser cultivado em locais com sombra. Portanto, se você mora em uma casa em que não há incidência solar direta, essa pode ser a planta perfeita para você. Além disso, ela tem um ótimo crescimento, não precisa de grandes manutenções e é muito bonita.

Grama-amendoim

Se você tem uma área de pouca circulação ou está faltando espaço no canteiro, a grama-amendoim é uma ótima opção de cultivo. Bastante resistente, é possível cultivar essa planta em locais com sol ou mesmo em meia-sombra.

Pingo-de-ouro

Com nome igual a um famoso salgadinho brasileiro, esse arbusto é muito popular no país por ser usado como cerca-viva em diversos terrenos. Além dessa função, o fato de ser muito fácil de manter é outro ponto que atrai as pessoas a cultivarem essa espécie em casa.

Manacá-de-jardim

Se você quer ver seu jardim com belas flores nas cores, roxa, branca e até mesmo azul, precisa plantar o manacá-de-jardim. Com floração geralmente nos meses de setembro e outubro, é possível cultivar essa planta com sol direto ou em meia-sombra. O doce cheiro dessas flores também é ótimo para perfumar o ambiente.

Capim dos pampas

Outra flor que é capaz de deixar um local mais vibrante com as cores branca, amarelo e roxo, o capim dos pampas é muito usado para criar maciços. Além disso, essa plantinha não demanda muita manutenção e adora viver no sol.

Pau-Brasil

Por fim, uma das plantas brasileiras mais conhecidas e que deu nome ao nosso país. Com pétalas amarelas e vermelhas, o pau-brasil é uma ótima opção para deixar seu jardim lindo e cheio de história. Não se desenvolve muito em climas frios, preferindo o sol direto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More